Turista prefere Youtube à agência para planejar viagens
A internet está cada vez mais presente quando o assunto é viajar.
A internet está cada vez mais presente quando o assunto é viajar. De acordo com pesquisa do Google, em parceria com a Ipsos Media CT, empresa independente de pesquisa de marketing, o Youtube é a referência web quando se está planejamento de viagem de lazer ou a negócios.
O resultado veio após estudo realizado entre maio e junho de 2014 com cinco mil entrevistados, dos quais 3,5 mil pessoas físicas e 1,5 mil jurídicas, com idade entre 21 e 64 anos e residentes nos Estados Unidos.
Do total de entrevistados considerados turistas a lazer, 65% indicaram que elegem a internet para fazer as primeiras consultas. Entre os identificados como viajantes corporativos, a preferência chega a 69%. Em ambos os casos, o site de vídeos Youtube é a rede preferida de pesquisa, independente do estágio de compra.
O dado mais intrigante, porém, é o segmento de agências de viagens aparecer apenas em sétimo lugar entre as fontes de pesquisa preferidas dos viajantes (13% para lazer e 30% para corporativo).
A pesquisa informa também que um em cada três viajantes de lazer e um em cada dois viajantes
de negócios optam por uma On-line Travel Agency (OTA), "devido aos seus recursos superiores e opções de site."
O resultado veio após estudo realizado entre maio e junho de 2014 com cinco mil entrevistados, dos quais 3,5 mil pessoas físicas e 1,5 mil jurídicas, com idade entre 21 e 64 anos e residentes nos Estados Unidos.
Do total de entrevistados considerados turistas a lazer, 65% indicaram que elegem a internet para fazer as primeiras consultas. Entre os identificados como viajantes corporativos, a preferência chega a 69%. Em ambos os casos, o site de vídeos Youtube é a rede preferida de pesquisa, independente do estágio de compra.
O dado mais intrigante, porém, é o segmento de agências de viagens aparecer apenas em sétimo lugar entre as fontes de pesquisa preferidas dos viajantes (13% para lazer e 30% para corporativo).
A pesquisa informa também que um em cada três viajantes de lazer e um em cada dois viajantes
de negócios optam por uma On-line Travel Agency (OTA), "devido aos seus recursos superiores e opções de site."