Travelport: projeto para acelerar startups de e-commerce
A Travelport anunciou o desenvolvimento de um programa de investimento inicial e de supervisão para acelerar o crescimento de startups do segmento de e-commerce de viagens.
A Travelport anunciou o desenvolvimento de um programa de investimento inicial e de supervisão para acelerar o crescimento de startups do segmento de e-commerce de viagens.
O programa, que será executado em ciclos de quatro meses e aceitará até quatro startups por período, será gerenciado internamente por especialistas da Travelport, a maioria já com experiência em startups e escolhidos pelo histórico em supervisionarem projetos como esse. Ao final de cada programa, cada equipe terá a oportunidade de participar de um dia de demonstração para promover suas inovações de comércio de viagens para altos executivos da Travelport, investidores e outros possíveis parceiros de desenvolvimento comercial de todo o setor de viagens.
As startups aceitas no programa de incubadora também terão acesso à equipe da Travelport de gerentes de produto, designers, desenvolvedores e coaches, além uma ampla série de outros especialistas entre os 3,4 mil funcionários da empresa em todo o mundo. Além disso, os participantes terão acesso às APIs da Travelport, aos SDKs (software development kits) e aos feeds de dados, além de obterem um feedback valioso dos clientes da Travelport, incluindo agências de viagens e fornecedores como companhias aéreas, hotéis e locadoras de veículos. Como parte do programa, a Travelport também oferecerá ajuda prática, como espaço de escritório e outros serviços de suporte.
"Estamos falando sério quanto à redefinição do comércio de viagens. Sabemos que existem alguns desenvolvedores e startups de viagem muito talentosos por aí, que também estão buscando ter um impacto positivo no cenário do comércio de viagens", disse Jason Nash, chefe de Marketing e Product Incubation da Travelport. "Essa incubadora nos permite unir forças a essas incríveis empresas do futuro de forma mutuamente benéfica. Nosso programa é diferente, pois o executamos todo internamente, com especialistas dedicados capazes de demonstrar como estamos envolvidos e nosso nível de comprometimento em levar adiante o empreendimento mais bem-sucedido. As startups poderão aproveitar o suporte e estamos aguardando ansiosamente a parceria com elas para trabalhar em algumas ideias e inovações incríveis focadas nas necessidades não atendidas dos nossos clientes."
A primeira sessão da incubadora está planejada para começar no final do terceiro semestre e segue um programa de incubação semelhante ao que vem sendo executado internamente para funcionários da Travelport.
"Já testamos nossa abordagem com as equipes internas e descobrimos como executar um programa como este e maximizar a adoção de uma metodologia de marketing ágil e enxuta. Isso também nos ajudou a identificar com sucesso alguns empreendedores internos em desenvolvimento, muitos deles em cargos não relacionados, e agora queremos replicar esse sucesso e inovação de suporte no programa de incubadora externo", adicionou Nash.
Saiba como se candidatar em www.travelport.com/labs/incubator-apply-fall-2015.
O programa, que será executado em ciclos de quatro meses e aceitará até quatro startups por período, será gerenciado internamente por especialistas da Travelport, a maioria já com experiência em startups e escolhidos pelo histórico em supervisionarem projetos como esse. Ao final de cada programa, cada equipe terá a oportunidade de participar de um dia de demonstração para promover suas inovações de comércio de viagens para altos executivos da Travelport, investidores e outros possíveis parceiros de desenvolvimento comercial de todo o setor de viagens.
As startups aceitas no programa de incubadora também terão acesso à equipe da Travelport de gerentes de produto, designers, desenvolvedores e coaches, além uma ampla série de outros especialistas entre os 3,4 mil funcionários da empresa em todo o mundo. Além disso, os participantes terão acesso às APIs da Travelport, aos SDKs (software development kits) e aos feeds de dados, além de obterem um feedback valioso dos clientes da Travelport, incluindo agências de viagens e fornecedores como companhias aéreas, hotéis e locadoras de veículos. Como parte do programa, a Travelport também oferecerá ajuda prática, como espaço de escritório e outros serviços de suporte.
"Estamos falando sério quanto à redefinição do comércio de viagens. Sabemos que existem alguns desenvolvedores e startups de viagem muito talentosos por aí, que também estão buscando ter um impacto positivo no cenário do comércio de viagens", disse Jason Nash, chefe de Marketing e Product Incubation da Travelport. "Essa incubadora nos permite unir forças a essas incríveis empresas do futuro de forma mutuamente benéfica. Nosso programa é diferente, pois o executamos todo internamente, com especialistas dedicados capazes de demonstrar como estamos envolvidos e nosso nível de comprometimento em levar adiante o empreendimento mais bem-sucedido. As startups poderão aproveitar o suporte e estamos aguardando ansiosamente a parceria com elas para trabalhar em algumas ideias e inovações incríveis focadas nas necessidades não atendidas dos nossos clientes."
A primeira sessão da incubadora está planejada para começar no final do terceiro semestre e segue um programa de incubação semelhante ao que vem sendo executado internamente para funcionários da Travelport.
"Já testamos nossa abordagem com as equipes internas e descobrimos como executar um programa como este e maximizar a adoção de uma metodologia de marketing ágil e enxuta. Isso também nos ajudou a identificar com sucesso alguns empreendedores internos em desenvolvimento, muitos deles em cargos não relacionados, e agora queremos replicar esse sucesso e inovação de suporte no programa de incubadora externo", adicionou Nash.
Saiba como se candidatar em www.travelport.com/labs/incubator-apply-fall-2015.