Google: como as funcionalidades favorecem os agentes?
A prestação de uma consultoria de viagens atualmente, como sabemos, vai muito além da emissão de bilhetes aéreos ou da reservas de hotéis
A prestação de uma consultoria de viagens nos dias de hoje, como sabemos, vai muito além da emissão de bilhetes aéreos ou da reserva de hotéis. Embora a mensagem seja recorrente, nunca é demais lembrar que o agente precisa oferecer um atendimento diferenciado e estar atento ao fato de que o passageiro da atualidade está mais conectado do que nunca. Ou seja, além de provavelmente já estar muito bem informado sobre o que vai encontrar ao longo da viagem, o cliente está aberto a dicas sobre funcionalidades no ambiente digital que possam colaborar para o bem estar da jornada.
Na condição de principal fonte de pesquisa para viajantes, o Google possui uma série de funcionalidades gratuitas que podem ser usadas a favor do agente de viagens no atendimento ao cliente.
Confira:
Indoor Maps – aeroportos, portos e terminais no mundo todo foram mapeados internamente pelo Google, de modo que o agente pode simular, por exemplo, a caminhada de um passageiro de um portão ao outro durante uma conexão.
Google Street View – o Google tem fotos panorâmicas de infindáveis atrações turísticas ao redor do globo. Ou seja, ao invés de simplesmente mostrar uma imagem do local a ser visitado, o agente pode simular com o passageiro uma caminhada pelo lugar.
Google Business View – a ferramenta é dedicada a mostrar o interior de prédios. Se o cliente estiver em dúvida entre um hotel e outro, o agente pode navegar virtualmente com ele pelo lobby, restaurante e corredores para ajudar na escolha. Será que aquele restaurante recentemente inaugurado comporta o seu grupo de 20 pessoas? O Google Business View te mostra por dentro.
Resenhas – traz uma infindável lista de opiniões sobre diversos empreendimentos, mostrando ao viajante como outros turistas avaliam determinadas propriedades.
Navegação off-line – pouca gente sabe, mas, fora do Brasil, o Google Maps permite que o usuário armazene uma rota completa (com mapa de até 50 km x 50 km e todas as instruções de percursos) no celular e consulte-a inclusive quando não houver conexão à internet.
Google Tradutor – utilizado por muita gente via desktop, o aplicativo da ferramenta pode traduzir placas, cartazes, menus etc em tempo real, bastando apontar a câmera. Funciona também off-line, desde que o usuário clique nas configurações e baixe o pacote de dados referente aos idiomas desejáveis.
Na condição de principal fonte de pesquisa para viajantes, o Google possui uma série de funcionalidades gratuitas que podem ser usadas a favor do agente de viagens no atendimento ao cliente.
Confira:
Indoor Maps – aeroportos, portos e terminais no mundo todo foram mapeados internamente pelo Google, de modo que o agente pode simular, por exemplo, a caminhada de um passageiro de um portão ao outro durante uma conexão.
Google Street View – o Google tem fotos panorâmicas de infindáveis atrações turísticas ao redor do globo. Ou seja, ao invés de simplesmente mostrar uma imagem do local a ser visitado, o agente pode simular com o passageiro uma caminhada pelo lugar.
Google Business View – a ferramenta é dedicada a mostrar o interior de prédios. Se o cliente estiver em dúvida entre um hotel e outro, o agente pode navegar virtualmente com ele pelo lobby, restaurante e corredores para ajudar na escolha. Será que aquele restaurante recentemente inaugurado comporta o seu grupo de 20 pessoas? O Google Business View te mostra por dentro.
Resenhas – traz uma infindável lista de opiniões sobre diversos empreendimentos, mostrando ao viajante como outros turistas avaliam determinadas propriedades.
Navegação off-line – pouca gente sabe, mas, fora do Brasil, o Google Maps permite que o usuário armazene uma rota completa (com mapa de até 50 km x 50 km e todas as instruções de percursos) no celular e consulte-a inclusive quando não houver conexão à internet.
Google Tradutor – utilizado por muita gente via desktop, o aplicativo da ferramenta pode traduzir placas, cartazes, menus etc em tempo real, bastando apontar a câmera. Funciona também off-line, desde que o usuário clique nas configurações e baixe o pacote de dados referente aos idiomas desejáveis.