Expedia revela nível de acesso a turismo na web
Pesquisa da Expedia Media Solutions divulgada pela Phocuswright Europe, que ocorreu em Dublin, na Irlanda, mostra dados do mercado do Reino Unido sobre o uso da internet e dos dispositivos móveis para a busca e reserva de viagens
Pesquisa da Expedia Media Solutions divulgada pela Phocuswright Europe, que ocorreu em Dublin, na Irlanda, mostra dados do mercado do Reino Unido sobre o uso da internet e dos dispositivos móveis para a busca e reserva de viagens. Informações que podem servir de referência para nosso mercado, pois, apesar do atraso em alguns itens, somos um dos povos mais conectados do planeta e “viagem” é o segundo tema mais buscado no Google no Brasil, atrás apenas de temas ligados a “sexo”.
Cerca de 73% da população do Reino Unido que se engaja com conteúdo digital em tablets, smartphones e PCs acessa conteúdo de viagem. E entre as 25 milhões de pessoas que usam dispositivos móveis para acessar conteúdo de viagem mensalmente, 70% o fazem apenas via smartphone, com 14% usando também um tablete.
TODAS AS ETAPAS
O estudo também revelou que os dispositivos móveis estão sendo usados em todos os estágios da viagem, mas o engajamento varia entre tablets e smartphones. 66% dos usuários de mobile acessam conteúdo de viagem via navegadores e 21% apenas por apps. Os tablets são usados consistentemente em todos os estágios.
O uso do mobile, especialmente nos tablets, aumenta no horário nobre noturno, enquanto os PCs lideram no horário de trabalho. Na hora de efetuar compras, 36% dos donos de tablets (contra 16% de smartphones) efetuaram suas reservas nos próprios dispositivos, crescimento em relação ao ano anterior e últimos seis meses.
Em entrevista à Travel Weekly durante o evento da Phocuswright, o vice-presidente de Soluções de Mídia da Expedia, Noah Tratt, disse que, nos dispositivos móveis, os usuários gastam bem mais tempo nos apps que nos browsers. “As pessoas se engajam mais com o conteúdo dos apps”.
“Nos smartphones, as pessoas gastam 30,1 minutos em um aplicativo e 8,6 minutos no navegador. Elas gastam 20,3 minutos em um app no tablet e 13,1 no browser”.
A Expedia anunciou que lançou um design responsivo para que quando um site abrir no navegador, ele se adapte ao tamanho da tela escolhida pelo usuário.
Cerca de 73% da população do Reino Unido que se engaja com conteúdo digital em tablets, smartphones e PCs acessa conteúdo de viagem. E entre as 25 milhões de pessoas que usam dispositivos móveis para acessar conteúdo de viagem mensalmente, 70% o fazem apenas via smartphone, com 14% usando também um tablete.
TODAS AS ETAPAS
O estudo também revelou que os dispositivos móveis estão sendo usados em todos os estágios da viagem, mas o engajamento varia entre tablets e smartphones. 66% dos usuários de mobile acessam conteúdo de viagem via navegadores e 21% apenas por apps. Os tablets são usados consistentemente em todos os estágios.
O uso do mobile, especialmente nos tablets, aumenta no horário nobre noturno, enquanto os PCs lideram no horário de trabalho. Na hora de efetuar compras, 36% dos donos de tablets (contra 16% de smartphones) efetuaram suas reservas nos próprios dispositivos, crescimento em relação ao ano anterior e últimos seis meses.
Em entrevista à Travel Weekly durante o evento da Phocuswright, o vice-presidente de Soluções de Mídia da Expedia, Noah Tratt, disse que, nos dispositivos móveis, os usuários gastam bem mais tempo nos apps que nos browsers. “As pessoas se engajam mais com o conteúdo dos apps”.
“Nos smartphones, as pessoas gastam 30,1 minutos em um aplicativo e 8,6 minutos no navegador. Elas gastam 20,3 minutos em um app no tablet e 13,1 no browser”.
A Expedia anunciou que lançou um design responsivo para que quando um site abrir no navegador, ele se adapte ao tamanho da tela escolhida pelo usuário.