Vendas Abracorp crescem 2,9% no primeiro trimestre
A Abracorp registrou um crescimento de 2,9% na movimentação do primeiro trimestre de 2015, se comparado o mesmo período de 2014, atingindo R$ 3,4 bilhões.
A Abracorp registrou um crescimento de 2,9% na movimentação do primeiro trimestre de 2015, se comparado o mesmo período de 2014, atingindo R$ 3,4 bilhões. O resultado foi apresentado em reunião realizada no Blue Tree e recebido como variação positiva; tendo em vista que, no ano passado, em razão da Copa do Mundo de 2014, as vendas setoriais foram antecipadas para o primeiro trimestre – o qual registrou o maior crescimento (18%) de toda a série histórica da pesquisa.
“Na comparação com o primeiro trimestre do ano retrasado (2013), o crescimento alcançado nestes três primeiros meses de 2015 supera 20%”, explica o presidente da entidade, Edmar Bull (foto). A composição dos R$ 3,4 bilhões compreende o total das receitas obtidas em âmbito nacional com a venda de passagens aéreas para voos domésticos (41,3%) e internacionais (29,7%); hotelaria nacional (17,7%); serviços diversos (7,4%), como eventos, cruzeiros, assistência viagem, entre outros; hotelaria internacional (1,9%), locação nacional (1,8%) e internacional (0,2%) e, ainda, com transfers (0,2%).
“Com a necessidade das empresas reduzirem seus custos, ampliamos o portfólio de clientes, passando a atender médias, pequenas e microempresas”, afirma Bull, destacando ainda que “novos CNPJs são criados todos os dias no País e trazem em seu modelo de negócios a percepção da importância dos serviços de consultoria e de gestão prestados pelas agências especializadas em atender o mercado de viagens corporativas”.
“Na comparação com o primeiro trimestre do ano retrasado (2013), o crescimento alcançado nestes três primeiros meses de 2015 supera 20%”, explica o presidente da entidade, Edmar Bull (foto). A composição dos R$ 3,4 bilhões compreende o total das receitas obtidas em âmbito nacional com a venda de passagens aéreas para voos domésticos (41,3%) e internacionais (29,7%); hotelaria nacional (17,7%); serviços diversos (7,4%), como eventos, cruzeiros, assistência viagem, entre outros; hotelaria internacional (1,9%), locação nacional (1,8%) e internacional (0,2%) e, ainda, com transfers (0,2%).
“Com a necessidade das empresas reduzirem seus custos, ampliamos o portfólio de clientes, passando a atender médias, pequenas e microempresas”, afirma Bull, destacando ainda que “novos CNPJs são criados todos os dias no País e trazem em seu modelo de negócios a percepção da importância dos serviços de consultoria e de gestão prestados pelas agências especializadas em atender o mercado de viagens corporativas”.