Travelport atualiza sistema Smartpoint; veja o que muda
Criado há pouco mais de um ano com objetivo de agilizar e melhorar o fluxo de vendas dos agentes e operadores de viagens, o sistema Smartpoint sofreu sua primeira grande atualização e as mudanças foram apresentadas hoje aos profissionais do Rio de Janeiro
Criado há pouco mais de um ano com objetivo de agilizar e melhorar o fluxo de vendas dos agentes e operadores de viagens, o sistema Smartpoint sofreu sua primeira grande atualização e as mudanças foram apresentadas hoje aos profissionais do Rio de Janeiro, durante um café da manhã, no Windsor Guanabara.
Entre as mudanças, está a possibilidade de vender carros e hotéis na mesma plataforma. Até então era preciso fazer dois processos diferentes. Ainda sobre as inovações, o Smartpoint está trazendo uma nova atualização do Rich Contentand Brand (RCB), ferramenta que permite aos usuários visualizarem os códigos usados por companhias aéreas.
"Toda companhia usa letras como códigos para definir uma classe específica, mas cada empresa aérea tem sua classificação. Numa companhia a classe Y pode ser diferente da outra, que também utiliza o mesmo código. Para isso, estamos inovando e trazendo imagens ao sistema. O RCB passa a ser hibrido, com gráficos e imagens", destacou o gerente de Vendas Brasil da Travelport, Paulo Cesar Barbosa.
O executivo destacou, no entanto, que o uso das imagens depende das companhias aéreas enviarem as informações. Hoje, 104 companhias já utilizam o Smartpoint da Travelport, das quais nove operam no Brasil: Avianca, Tap, Lufthansa, Delta, United, Alitalia, South Africa Airways, Iberia e British Airways.
"A nova atualização facilita muito o trabalho do usuário, traz mais agilidade e segurança. Modernizamos e estamos muito próximo do que consideramos ideal", garantiu Barbosa.
Entre as mudanças, está a possibilidade de vender carros e hotéis na mesma plataforma. Até então era preciso fazer dois processos diferentes. Ainda sobre as inovações, o Smartpoint está trazendo uma nova atualização do Rich Contentand Brand (RCB), ferramenta que permite aos usuários visualizarem os códigos usados por companhias aéreas.
"Toda companhia usa letras como códigos para definir uma classe específica, mas cada empresa aérea tem sua classificação. Numa companhia a classe Y pode ser diferente da outra, que também utiliza o mesmo código. Para isso, estamos inovando e trazendo imagens ao sistema. O RCB passa a ser hibrido, com gráficos e imagens", destacou o gerente de Vendas Brasil da Travelport, Paulo Cesar Barbosa.
O executivo destacou, no entanto, que o uso das imagens depende das companhias aéreas enviarem as informações. Hoje, 104 companhias já utilizam o Smartpoint da Travelport, das quais nove operam no Brasil: Avianca, Tap, Lufthansa, Delta, United, Alitalia, South Africa Airways, Iberia e British Airways.
"A nova atualização facilita muito o trabalho do usuário, traz mais agilidade e segurança. Modernizamos e estamos muito próximo do que consideramos ideal", garantiu Barbosa.