NDC é tema de debate na Covenção Braztoa
Durante a Convenção da Braztoa, o diretor de Serviços da Travelport, Paulo Loureiro, explicou as razões pelo qual as agências e operadoras devem utilizar a ferramenta desenvolvida pela Travelport e não comprar direto com a Iata
A NDC, standard de comunicação desenvolvido pela Iata e que tem por objetivo facilitar a distribuição de bilhetes entre companhia e agência de viagens, segue sendo assunto entre operadores. Durante a Convenção da Braztoa, o diretor de Serviços da Travelport, Paulo Loureiro, explicou as razões pelo qual as agências e operadoras devem utilizar a ferramenta desenvolvida pela Travelport e não qualquer outro GDS.
“Vocês (operadores e agentes de viagens) são especialistas em gente; nós somos especialistas em tecnologia. Você pode fazer o NDC direto pela companhia aérea, mas terá que se adaptar a uma linguagem nova, num idioma que não é seu e mexer numa ferramenta totalmente nova. Nós estamos comprometidos neste assunto.”, garante Loureiro. “Vou diminuir seus custos e investir frequentemente para melhorar ainda mais o sistema”, complementou.
Atualmente, a ferramenta da Travelport, em fase de teste, conta com informações e dados de 73 companhias aéreas.
“Vocês (operadores e agentes de viagens) são especialistas em gente; nós somos especialistas em tecnologia. Você pode fazer o NDC direto pela companhia aérea, mas terá que se adaptar a uma linguagem nova, num idioma que não é seu e mexer numa ferramenta totalmente nova. Nós estamos comprometidos neste assunto.”, garante Loureiro. “Vou diminuir seus custos e investir frequentemente para melhorar ainda mais o sistema”, complementou.
Atualmente, a ferramenta da Travelport, em fase de teste, conta com informações e dados de 73 companhias aéreas.