Danilo Teixeira Alves   |   25/09/2014 22:55

Ferramenta da Travelport já conta com mais de 60 aéreas

Uma tecnologia avançada que permite que as companhias aéreas controlem o modo como seus produtos e serviços auxiliares são apresentados e descritos nas telas dos agentes de viagens e como os agentes acessem o conteúdo e os serviços auxiliares comercializados pelas empresas.

Uma tecnologia avançada que permite que as companhias aéreas controlem o modo como seus produtos e serviços auxiliares são apresentados e descritos nas telas dos agentes de viagens e como os agentes acessam o conteúdo e os serviços auxiliares comercializados pelas empresas. É assim que o country manager da Travelport, Luis Carlos Vargas, define a nova ferramenta da empresa, o Rich Content & Branding. A tecnologia está em fase de testes, recebendo o conteúdo das mais de 60 empresas aéreas que já aderiram ao serviço.

“O Rich Content & Branding permite que a companhia ofereça o que quiser aos agentes, destacando os detalhes dos produtos, em uma interface gráfica muito amigável e com a venda dos ancillaries”, destaca Vargas. Delta Air Lines, Avianca, Ryanair, British Airways, Easyjet, Hainan Airlines e United Airlines são algumas das empresas usuárias do produto.

Segundo o diretor de Serviços para América do Sul da Travelport, Paulo Loureiro, a ferramenta já vem sendo desenvolvida há dois anos, mas foi em 2014 que começou a promoção e a divulgação efetivamente do produto. “Já estamos recebendo o feedback positivo das empresas. Todas estão bastante empolgadas para começar a usar de fato o produto, que deverá ocorrer já no primeiro bimestre do ano passado”, disse. “O Rich Content & Branding é uma evolucao do que o GDS fez até hoje”, concluiu Vargas.

OUTROS PRODUTOS
Os agentes de viagens estão com dois produtos em lançamento na Abav, todos com recursos tecnológicos inéditos e com features que só as OTAs tinham, em alguns casos.

Um dos produtos é o Travelport Search Controle Console, que oferece às agências de viagens uma ferramenta on-line para que elas incluam regras tarifárias ou de clientes preferenciais na busca de passagens aéreas. Por exemplo, uma TMC pode colocar suas políticas com fornecedores e na hora da bsuca as empresas determinadas aparecerão primeiro. Ou uma agência que queira incentivar a venda de uma aérea, também poderá incluir essa regra com o SCC do Travelport.

“Há TMCs que têm diferenciação de políticas de viagens por posto e a ferramenta já customiza tudo,d e acordo com o que ela programar”, explica Eduardo Calamari, gerente regional de Suporte de Produtos. Com o SCC, as agências contam com uma experiência de shopping on-line que OTAs do mundo inteiro já utilizam – ao efetuar o login na ferramenta, as regras para aquela conta são carregadas e é só partir para a venda.

O segundo produto voltado às agências envolve a consultoria dos executivos da Travelport. É o Queue Control Console, que age como um robô para fazer controlas nas filas geradas pela agência. “Nós ajudamos os agentes a definir o que ele quer tirar da ferramenta. Se quer controlar a qualidade dos PNR gerados, se quer controlar o fluxo de emissão, o market share com alguma companhia aérea... Nós construímos essas regras com as agências, de acordo com suas necessidades”, diz Calamari.

“Queremos mostrar com essas ferramentas primeiro que o Brasil é muito importante e estratégico para a Travelport e depois que nós vamos além do negócio puro de GDS, agregando valor, trazendo tecnologia customizada e segmentando alguns produtos. Por exemplo, a Agaxtur lança nos próximos dias uma ferramenta completa de cruzeiros, com tecnologia desenvolvida por nós”, finaliza Luis Carlos Vargas, que ontem à noite contou essas e outras novidades para a imprensa que cobre a Abav 2014, em um jantar.

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