Buscador Skyscanner cresce 134% no Brasil em 2013
O buscador Skyscanner teve em 2013 um ano de crescimento rápido. No último ano, site de pesquisas de viagens aumentou sua receita em 96%, alcançando US$ 108,6 milhões. No Brasil, o crescimento da empresa foi de 134% no último ano.
O buscador Skyscanner teve em 2013 um ano de crescimento rápido. No ano passado, o site de pesquisas de viagens aumentou sua receita em 96%, alcançando US$ 108,6 milhões. Esse é o mais rápido crescimento em receita que o Skyscanner atingiu em três anos. O número de usuários em todo o mundo mais do que duplicou, chegando a 25 milhões de visitantes únicos por mês. No Brasil, o crescimento da empresa foi de 134% no último ano.
Ainda em 2013, os aplicativos Skyscanner para passagens aéreas foram baixados mais de 30 milhões de vezes no mundo todo. A presença frequente do aplicativo entre os apps de viagens gratuitos com mais downloads foi apontado como essencial para o atual crescimento do buscador. “O ano passado provou ser o de maior sucesso até hoje e destacou a importância de se oferecer uma ferramenta de busca verdadeiramente global para os viajantes”, destacou o CFO do Skyscanner, Shane Corstorphine, que completou: “Construímos uma plataforma para suportar nosso contínuo crescimento acelerado nos próximos anos e agora estamos investindo pesado para garantir que continuemos a prover um ótimo serviço aos nossos usuários”.
A região da Ásia-Pacifico puxou o crescimento nos últimos 12 meses, registrando aumento de 141% de visitantes únicos por mês. Nas Américas, o crescimento foi de 119% sobre 2012. Nos mercados europeus, o Skyscanner conquistou um crescimento médio de 64% em seus visitantes únicos mensais.
Ainda em 2013, os aplicativos Skyscanner para passagens aéreas foram baixados mais de 30 milhões de vezes no mundo todo. A presença frequente do aplicativo entre os apps de viagens gratuitos com mais downloads foi apontado como essencial para o atual crescimento do buscador. “O ano passado provou ser o de maior sucesso até hoje e destacou a importância de se oferecer uma ferramenta de busca verdadeiramente global para os viajantes”, destacou o CFO do Skyscanner, Shane Corstorphine, que completou: “Construímos uma plataforma para suportar nosso contínuo crescimento acelerado nos próximos anos e agora estamos investindo pesado para garantir que continuemos a prover um ótimo serviço aos nossos usuários”.
A região da Ásia-Pacifico puxou o crescimento nos últimos 12 meses, registrando aumento de 141% de visitantes únicos por mês. Nas Américas, o crescimento foi de 119% sobre 2012. Nos mercados europeus, o Skyscanner conquistou um crescimento médio de 64% em seus visitantes únicos mensais.