Uso de tablets cresce entre viajantes americanos
Segundo o novo estudo Phocuswright Innovation Report, lançado recentemente, o uso de tablets por viajantes nos Estados Unidos tem aumentado de forma bastante rápida, dividindo a preferência com os smartphones. Segundo dados do relatório, 44% dos viajantes possui um tablet e quatro em 10 querem 1
Segundo o novo estudo Phocuswright Innovation Report, lançado recentemente, o uso de tablets por viajantes nos Estados Unidos tem aumentado de forma bastante rápida, dividindo a preferência com os smartphones. Segundo dados do relatório, 44% dos viajantes possui um tablet e quatro em dez planejam comprar um este ano. O índice ainda está distante da penetração de 75% dos smartphones mas já demonstra que na hora de fazer consultas e reservas, o viajante já encontra múltiplas opções mobile.
Em 2013, um terço dos viajantes on-line (que fazem compras de viagem na internet) tinha um smartphone, tablet ou laptop (em 2014 esse número era de apenas um quarto).
“Os tablets estão impactando o planejamento de viagens, indo além de serem apenas mais um objeto nas opções do viajante”, disse Marcello Gasdia, analista da Phocuswright. “Quando um viajante compra um tablet, notamos que seu uso de móbile praticamente dobra, com ma internet móvel respondendo por 50% do tempo gasto on-line. Aos poucos vai ocupando mais espaço no planejamento da viagem, tomando lugar da interatividade via desktop, hoje o principal meio do viajante se programar”.
Sete em dez donos de tablet disseram ser muito ou razoavelmente fácil fazer reservas de viagem nos tablets. E apesar de a grande maioria também ter um smartphone à mão, eles são mais propensos a usar o tablet para escolher destinos, comprar e reservar, o que faz do tablet um elemento essencial na estratégia mobile de viagens para 2014.
Saiba mais em www.phocuswright.com.
Em 2013, um terço dos viajantes on-line (que fazem compras de viagem na internet) tinha um smartphone, tablet ou laptop (em 2014 esse número era de apenas um quarto).
“Os tablets estão impactando o planejamento de viagens, indo além de serem apenas mais um objeto nas opções do viajante”, disse Marcello Gasdia, analista da Phocuswright. “Quando um viajante compra um tablet, notamos que seu uso de móbile praticamente dobra, com ma internet móvel respondendo por 50% do tempo gasto on-line. Aos poucos vai ocupando mais espaço no planejamento da viagem, tomando lugar da interatividade via desktop, hoje o principal meio do viajante se programar”.
Sete em dez donos de tablet disseram ser muito ou razoavelmente fácil fazer reservas de viagem nos tablets. E apesar de a grande maioria também ter um smartphone à mão, eles são mais propensos a usar o tablet para escolher destinos, comprar e reservar, o que faz do tablet um elemento essencial na estratégia mobile de viagens para 2014.
Saiba mais em www.phocuswright.com.