Amadeus e Lufthansa terão oferta com reserva antecipada
A Lufthansa e a Amadeus anunciam um acordo pelo qual a companhia aérea poderá oferecer assentos antecipadamente como um serviço adicional (ancillary service), por meio das agências de viagens. Isso é possível com o uso da solução Amadeus Airline Ancillary Services.
A Lufthansa e a Amadeus anunciaram um acordo pelo qual a companhia aérea poderá oferecer assentos antecipadamente como um serviço adicional (ancillary service), por meio das agências de viagens. Isso é possível com o uso da solução Amadeus Airline Ancillary Services. O acordo, que também se aplica à Austrian Airlines – companhia aérea austríaca subsidiária da Lufthansa – permite que as agências de viagens clientes da Amadeus em 63 mercados no mundo reservem com antecedência os assentos Economy Class para rotas nacionais e européias. Além disso, passam a poder reservar assentos com espaço adicional para as pernas (extra leg) tanto em rotas continentais como intercontinentais.
As agências podem realizar a reserva antecipada do assento preferido por seus clientes mediante uma pequena taxa adicional, que pode variar dependendo do tipo de assento escolhido (padrão ou na saída de emergência, esse com mais espaço para as pernas). Os passageiros sem reserva antecipada só podem escolher seu assento no momento do check-in, sem nenhum custo adicional.
Lufthansa e Austrian Airlines também utilizarão o Amadeus Airline Ancillary Services para oferecer serviços adicionais por meio de sua página na web, no primeiro semestre de 2014. Ao permitir a seleção antecipada de assento em todo o mundo pelas agências de viagens, as duas companhias aéreas estão adotando uma estratégia de comercialização multicanal, baseada na tecnologia Amadeus. Ambas companhias utilizam o Electronic Miscellaneous Document, o padrão de comunicação da IATA específico para a reserva de serviços adicionais.
As agências de viagens podem realizar as reservas de assentos de forma simples e eficiente com o Amadeus Airline Ancillary Services, já que a solução se integra totalmente ao seu fluxo de trabalho habitual. A comercialização de serviços adicionais pela solução é destinada a ajudar as companhias aéreas a incrementar tanto o número de reservas nos canais das agências, como a receita por passageiro.
O vice presidente de Distribuição e Marketing da Amadeus, Decius Valmorbida, comentou que “a comercialização de produtos e serviços adicionais é uma prioridade para as companhias aéreas diferenciarem sua oferta, abordarem as necessidades de personalização de seus clientes e otimizarem suas receitas. Ao oferecer este novo produto utilizando a tecnologia da Amadeus, a Lufthansa e a Austrian Airlines se unem a 76 companhias aéreas que valorizam a forma como o Amadeus Airline Ancillary Services pode ajudar os clientes a serem conduzidos pelo serviço, ao invés do preço, na hora de comparar as tarifas aéreas. Isto ajuda as companhias aéreas a competirem de forma mais efetiva".
Até o momento, as companhias aéreas que contrataram a solução Amadeus Airline Ancillary Services somam um total de 78, das quais 22 já oferecem seus serviços adicionais por meio de agências de viagens em mais de 63 mercados.
As agências podem realizar a reserva antecipada do assento preferido por seus clientes mediante uma pequena taxa adicional, que pode variar dependendo do tipo de assento escolhido (padrão ou na saída de emergência, esse com mais espaço para as pernas). Os passageiros sem reserva antecipada só podem escolher seu assento no momento do check-in, sem nenhum custo adicional.
Lufthansa e Austrian Airlines também utilizarão o Amadeus Airline Ancillary Services para oferecer serviços adicionais por meio de sua página na web, no primeiro semestre de 2014. Ao permitir a seleção antecipada de assento em todo o mundo pelas agências de viagens, as duas companhias aéreas estão adotando uma estratégia de comercialização multicanal, baseada na tecnologia Amadeus. Ambas companhias utilizam o Electronic Miscellaneous Document, o padrão de comunicação da IATA específico para a reserva de serviços adicionais.
As agências de viagens podem realizar as reservas de assentos de forma simples e eficiente com o Amadeus Airline Ancillary Services, já que a solução se integra totalmente ao seu fluxo de trabalho habitual. A comercialização de serviços adicionais pela solução é destinada a ajudar as companhias aéreas a incrementar tanto o número de reservas nos canais das agências, como a receita por passageiro.
O vice presidente de Distribuição e Marketing da Amadeus, Decius Valmorbida, comentou que “a comercialização de produtos e serviços adicionais é uma prioridade para as companhias aéreas diferenciarem sua oferta, abordarem as necessidades de personalização de seus clientes e otimizarem suas receitas. Ao oferecer este novo produto utilizando a tecnologia da Amadeus, a Lufthansa e a Austrian Airlines se unem a 76 companhias aéreas que valorizam a forma como o Amadeus Airline Ancillary Services pode ajudar os clientes a serem conduzidos pelo serviço, ao invés do preço, na hora de comparar as tarifas aéreas. Isto ajuda as companhias aéreas a competirem de forma mais efetiva".
Até o momento, as companhias aéreas que contrataram a solução Amadeus Airline Ancillary Services somam um total de 78, das quais 22 já oferecem seus serviços adicionais por meio de agências de viagens em mais de 63 mercados.