Aplicativo Mania faz apps gratuitos para agências
Desenvolver aplicativos, os apps, para empresas de todos os tipos – inclusive agências de viagens – nas plataformas Android e IOS. Esse é o novo objetivo do CEO da CNT, André Khouri (foto),
Desenvolver aplicativos, os apps, para empresas de todos os tipos – inclusive agências de viagens – nas plataformas Android e IOS. Esse é o novo objetivo do CEO da CNT, André Khouri (foto), que criou no final do mês passado a Aplicativo Mania, empresa que, segundo ele, pode se tornar maior que a própria consolidadora CNT em dois anos. “O potencial de expansão é tanto que consigo imaginar um momento em que a Aplicativo Mania seja mesmo maior que a CNT. Com ela, vamos atuar em outros mercados, muito além do turismo”, conta.
Mas as agências continuarão sendo o principal cliente da CNT – e também da Aplicativo Mania. Tanto que, para as agências de viagens, a confecção do app é gratuita. “O custo para as agências é somente a mensalidade para o armazenamento”, conta Khouri. Com o objetivo de popularizar os apps, a Aplicativo Mania aposta no preço que será cobrado de empresas que não são agências. “Para empresas de qualquer outra área, o custo é de R$ 1 mil. Hoje, qualquer empresa cobra entre R$ 30 mil a R$ 50 mil para a construção de um app. Quanto mais botões, mais funcionalidades, mais caro o aplicativo. O que eu quero é popularizá-los”, garante Khouri.
No site da nova empresa (www.aplicativomania.com.br), além dos valores, é apresentado de forma didática o que é e para que pode servir o app, bem como algumas das funcionalidades disponíveis. “Para agências de viagens, já fizemos mais de 200 aplicativos. Juntos, eles somam 126 mil downloads”, conta. “Hoje é dez vezes mais importante ter um aplicativo do que um site”, defende o CEO também da Aplicativo Mania, que já montou apps para empresas como academias de ginástica, casas de show e de personalidades, como Yudi, um dos integrantes da última edição do reality show A Fazenda.
Mas as agências continuarão sendo o principal cliente da CNT – e também da Aplicativo Mania. Tanto que, para as agências de viagens, a confecção do app é gratuita. “O custo para as agências é somente a mensalidade para o armazenamento”, conta Khouri. Com o objetivo de popularizar os apps, a Aplicativo Mania aposta no preço que será cobrado de empresas que não são agências. “Para empresas de qualquer outra área, o custo é de R$ 1 mil. Hoje, qualquer empresa cobra entre R$ 30 mil a R$ 50 mil para a construção de um app. Quanto mais botões, mais funcionalidades, mais caro o aplicativo. O que eu quero é popularizá-los”, garante Khouri.
No site da nova empresa (www.aplicativomania.com.br), além dos valores, é apresentado de forma didática o que é e para que pode servir o app, bem como algumas das funcionalidades disponíveis. “Para agências de viagens, já fizemos mais de 200 aplicativos. Juntos, eles somam 126 mil downloads”, conta. “Hoje é dez vezes mais importante ter um aplicativo do que um site”, defende o CEO também da Aplicativo Mania, que já montou apps para empresas como academias de ginástica, casas de show e de personalidades, como Yudi, um dos integrantes da última edição do reality show A Fazenda.