Biaphra Galeno   |   30/07/2013 23:58

CNT coloca agências na Apple Store e no Google Play

Em março deste ano, a consolidadora paulista CNT lançou um motor de vendas com parte aérea nos sites disponibilizados pela Schultz aos agentes de viagens. A segunda parte deste projeto foi apresentada hoje durante workshop em São Paulo pela CNT Aplicativos, braço do Grupo CNT que atua na elaboração

Em março deste ano, a consolidadora paulista CNT lançou um motor de vendas com parte aérea nos sites disponibilizados pela Schultz aos agentes de viagens. A segunda parte deste projeto foi apresentada hoje durante workshop em São Paulo pela CNT Aplicativos, braço do Grupo CNT que atua na elaboração de soluções tecnológicas. Com a nova ferramenta, os agentes de viagens poderão vender seus produtos também em tablets e smartphones (com sistemas Apple ou Android).

O CEO da CNT, André Khouri, garante que as agências de viagens poderão solicitar a implementação do aplicativo gratuitamente, tendo um valor de manutenção de R$ 150 mensais. “O valor é praticamente irrisório, se levarmos em consideração que uma empresa teria de pagar cerca de R$ 10 mil em um aplicativo que disponibilizasse seus produtos na Apple Store e no Google Play [lojas virtuais que fornecem aplicativos para iPhone, iPads e Android].”

Khouri afirma que o gerenciamento do aplicativo fica por conta do dono da agência, que pode incluir até 40 funcionalidades, seja com venda de passagens aéreas, com o motor da CNT, hotéis, de qualquer parceiro que a agência tenha, moeda, clima, fotos etc. “O aplicativo está ativo há cerca de 45 dias e já teve 111 adesões”, disse o CEO, ao explicar que a CNT leva, em média, 25 dias para incluir o aplicativo da agência, personalizado, nas lojas virtuais.

CONSUMIDOR FINAL NA CABEÇA
Para o gerente comercial da consolidadora, Alexandre Angelli, a ferramenta amplia drasticamente o leque de possibilidades para os agentes de viagens, ao passo que, em um aplicativo, eles podem integrar fornecedores e apresentá-los em suas próprias lojas virtuais para os clientes deles.

“Sem contar que toda essa tecnologia terá o suporte dos agentes de viagens, que também poderão complementar o atendimento.” A elaboração da plataforma se deu por uma inversão da própria CNT em relação ao mercado, diz Angelli. “Para a criação, tivemos de ver as coisas, ter o pensamento do consumidor, principalmente em relação à praticidade.”

COMO FUNCIONA
O agente de viagens solicita a ferramenta para a CNT, com as especificações que ele quiser. Após o período de elaboração e inclusão do aplicativo nas lojas virtuais, o dono da agência terá controle total para personalização. Para os clientes finais, o aplicativo estará disponível gratuitamente – apesar de que o dono da agência tem a possibilidade de cobrar pelo download. As cotações de pacotes poderão ser realizadas pelo celular.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados