Site nos EUA cria "achados e perdidos" para hotelaria
Esquecer alguma coisa no quarto do hotel não é nada raro. Recuperar o objeto, nem sempre é tão fácil.
Esquecer alguma coisa no quarto do hotel não é nada raro. Recuperar o objeto, nem sempre é tão fácil. Desde o começo deste mês, um novo site criado nos Estados Unidos ajuda os hóspedes mais distraídos a recuperarem alguns dos pertences nos hotéis participantes da iniciativa. Na prática, o site é uma ferramenta na qual os hoteleiros registram os objetivos encontrados e onde foram localizados. Os hóspedes esquecidos fazem o mesmo: cadastro prévio e registro do objeto perdido e onde deve ter sido deixado. Depois, o sistema conecta as descrições dos objetos, bem como os locais indicados e as datas, de acordo com o site.
Uma vez localizado o objeto, o hóspede pode ir buscá-lo ou pagar a taxa de entrega. “Os hotéis estão muito interessados em devolver um objeto encontrado a seu proprietário. Isso é parte da construção da fidelidade à marca”, explica o CEO do Chargerback, o site de “achados e perdidos”, Ranson Webster. Segundo ele, o objetivo é expandir o sistema para outros setores, como as companhias aéreas. O endereço on-line é o www.chargerback.com.
Uma vez localizado o objeto, o hóspede pode ir buscá-lo ou pagar a taxa de entrega. “Os hotéis estão muito interessados em devolver um objeto encontrado a seu proprietário. Isso é parte da construção da fidelidade à marca”, explica o CEO do Chargerback, o site de “achados e perdidos”, Ranson Webster. Segundo ele, o objetivo é expandir o sistema para outros setores, como as companhias aéreas. O endereço on-line é o www.chargerback.com.