Kuoni prepara encerramento da Octopustravel
O Kuoni, número três europeu da operação turística, anunciou que concretizou a venda de empresas na Espanha, nos Países Baixos e na Rússia e que está a preparar o encerramento da plataforma de hotéis B2C Octopustravel
NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DO PANROTAS EM PORTUGAL
O Kuoni, número três europeu da operação turística, anunciou que concretizou a venda de empresas na Espanha, nos Países Baixos e na Rússia e que está a preparar o encerramento da plataforma de hotéis B2C Octopustravel e da Best Tours, Bélgica, por não encontrar “solução sustentável” para estes negócios.
O anúncio do grupo segue a decisão divulgada em finais de setembro passado, de que o Kuoni iria deixar diversos “pequenos negócios de operações turísticas não rentáveis na Europa”, nomeadamente na Itália, na Espanha, nos Países Baixos, na Bélgica e na Rússia, bem como o site B2C de venda de hotéis Octopustravel.
Esta decisão, no entanto, não incluiu empresas como a GTA, Kuoni Connect e Travelcube, segundo disse ao PressTUR a Regional Manager do Travelcube para Portugal e Espanha, Katja Bohnet.
Hoje, em comunicado, o Kuoni informa que as atividades de operação turística da marca nos Países Baixos e na Espanha “foram vendidas a gestoras locais (management buy-outs) até 30 de novembro. Entratanto Megapolus Tours (Rússia) foi adquirida pelos detentores do operador turístico “Russian Express” em 30 de novembro, todos os 250 empregados ficaram sob os novos donos”.
O Kuoni faz saber ainda que não encontrou “solução sustentável” para Kuoni e Best Tours na Bélgica e para a plataforma on-line de hotéis Octopustravel, pelo que “o encerramento destas operações foi iniciado” e deverão ser cessadas na primeira metade de 2013.
Quanto ao mercado italiano, outros dos mercados onde o Kuoni anunciou que iria deixar de ter operações não rentáveis, foi introduzido “trabalho a curto prazo”. “Todas as opções de retirada estão a ser ainda examinadas aqui, e é esperada uma saída no decorrer de 2013”, diz ainda o Kuoni.
O Kuoni mantém a previsão de 80 milhões de francos suíços de custos com a retirada destes negócios. “Estou contente que na maior parte tenhamos encontrado soluções sustentáveis e preservamos empregos, e que tenhamos conseguido trabalhar de forma construtiva com representantes dos empregados”, afirma, citado comunicado, o CEO do Kuoni, Peter Rothwell.
O Kuoni, número três europeu da operação turística, anunciou que concretizou a venda de empresas na Espanha, nos Países Baixos e na Rússia e que está a preparar o encerramento da plataforma de hotéis B2C Octopustravel e da Best Tours, Bélgica, por não encontrar “solução sustentável” para estes negócios.
O anúncio do grupo segue a decisão divulgada em finais de setembro passado, de que o Kuoni iria deixar diversos “pequenos negócios de operações turísticas não rentáveis na Europa”, nomeadamente na Itália, na Espanha, nos Países Baixos, na Bélgica e na Rússia, bem como o site B2C de venda de hotéis Octopustravel.
Esta decisão, no entanto, não incluiu empresas como a GTA, Kuoni Connect e Travelcube, segundo disse ao PressTUR a Regional Manager do Travelcube para Portugal e Espanha, Katja Bohnet.
Hoje, em comunicado, o Kuoni informa que as atividades de operação turística da marca nos Países Baixos e na Espanha “foram vendidas a gestoras locais (management buy-outs) até 30 de novembro. Entratanto Megapolus Tours (Rússia) foi adquirida pelos detentores do operador turístico “Russian Express” em 30 de novembro, todos os 250 empregados ficaram sob os novos donos”.
O Kuoni faz saber ainda que não encontrou “solução sustentável” para Kuoni e Best Tours na Bélgica e para a plataforma on-line de hotéis Octopustravel, pelo que “o encerramento destas operações foi iniciado” e deverão ser cessadas na primeira metade de 2013.
Quanto ao mercado italiano, outros dos mercados onde o Kuoni anunciou que iria deixar de ter operações não rentáveis, foi introduzido “trabalho a curto prazo”. “Todas as opções de retirada estão a ser ainda examinadas aqui, e é esperada uma saída no decorrer de 2013”, diz ainda o Kuoni.
O Kuoni mantém a previsão de 80 milhões de francos suíços de custos com a retirada destes negócios. “Estou contente que na maior parte tenhamos encontrado soluções sustentáveis e preservamos empregos, e que tenhamos conseguido trabalhar de forma construtiva com representantes dos empregados”, afirma, citado comunicado, o CEO do Kuoni, Peter Rothwell.