Especialista dá dicas para agentes venderem pela internet
O sócio-fundador da Viajar Barato, Luiz Vieira, ministrou há pouco uma palestra na Vila do Saber e estimulou os agentes de viagens a tratarem a internet como uma aliada, e não uma inimiga.
O sócio-fundador da Viajar Barato, Luiz Vieira, ministrou há pouco uma palestra na Vila do Saber e estimulou os agentes de viagens a tratarem a internet como uma aliada, e não uma inimiga.
Durante a apresentação, o dirigente destacou o público jovem, considerado o target principal de diversos mercados. “Eles são os maiores compradores da atualidade”, considerou ele. Ter um site, por exemplo, já virou obrigação. “Quem não tem um ambiente web legal e não faz disparos de e-mail marketing está fora do mercado, na minha opinião.”
Outra ferramenta de destaque, segundo Vieira, é o Facebook. Cerca de 30% do conteúdo da rede social faz referência a viagens. “Uma fanpage é importante para a empresa. Neste local, você não deve se preocupar em vender, mas sim, divulgar conteúdo de qualidade e ampliar a divulgação da empresa por meio de curtir, comentários e compartilhamentos”, indica.
Antes de encerrar a palestra, Luiz Vieira deu mais uma dica: “atuem em nichos. É a famosa cauda longa. Não adianta disputar com os grandes. É preciso encontrar espaço em produtos ainda pouco explorados. E isso não é difícil de encontrar, basta varrer a rede atrás de informações que os consumidores deixam por aí.”
Durante a apresentação, o dirigente destacou o público jovem, considerado o target principal de diversos mercados. “Eles são os maiores compradores da atualidade”, considerou ele. Ter um site, por exemplo, já virou obrigação. “Quem não tem um ambiente web legal e não faz disparos de e-mail marketing está fora do mercado, na minha opinião.”
Outra ferramenta de destaque, segundo Vieira, é o Facebook. Cerca de 30% do conteúdo da rede social faz referência a viagens. “Uma fanpage é importante para a empresa. Neste local, você não deve se preocupar em vender, mas sim, divulgar conteúdo de qualidade e ampliar a divulgação da empresa por meio de curtir, comentários e compartilhamentos”, indica.
Antes de encerrar a palestra, Luiz Vieira deu mais uma dica: “atuem em nichos. É a famosa cauda longa. Não adianta disputar com os grandes. É preciso encontrar espaço em produtos ainda pouco explorados. E isso não é difícil de encontrar, basta varrer a rede atrás de informações que os consumidores deixam por aí.”