Viagens online crescem muito acima das tradicionais
ORLANDO – O mercado de viagens online vem experimentando um crescimento significativo na América Latina, muito acima do segmento de viagens tradicionais, diz a Phocuswright, especialista em pesquisas globais para o setor de viagens e turismo. Entre 2010 e 2012, as viagens tradicionais cresceram ou c
ORLANDO – O mercado de viagens online vem experimentando um crescimento significativo na América Latina, muito acima do segmento de viagens tradicionais, diz a Phocuswright, especialista em pesquisas globais para o setor de viagens e turismo. Entre 2010 e 2012, as viagens tradicionais cresceram ou crescerão em média 10% ao ano, enquanto as viagens online tiveram um incremento de 45%, 35% e 30% (na estimativa para 2012), respectivamente, no mesmo período.
Outro dado interessante apresentado pela Phocuswright durante o Tourism Branding Forum, realizado no primeiro dia do La Cumbre, que segue até o dia 7 em Orlando, é a penetração do segmento de viagens online no total de viagens consumidas em diversos países das Américas. Nos EUA, o percentual de viagens online chega a 40% do total, no Canadá a 37%, no México a 26%, no Brasil a 22% e na Argentina a 17%.
A taxa mais alta de penetração das viagens online acontece no Chile, onde 41% das viagens são feitas por esse meio. Porém, segundo Douglas Quinby, diretor da Phocuswright, esta é uma situação muito específica, em função do sistema e da penetração da Lan no país. Ele também ressaltou que as reservas estão cada vez mais sendo feitas por meio da plataforma mobile. “Em 2010 elas representavam 0,4% do mercado e em 2013 já serão 6,5% do total”, disse.
Hoje o La Cumbre contou com o fórum e amanhã começam as entrevistas agendadas na feira, que acontecem quinta (6) e sexta-feira (7). Também haverá apresentações de empresas e destinos, como IHG, Hilton Worldwide, Nova York e Colômbia. No total, 21 países estão representados no evento, comandado pelo argentino Gastón Isoldi, da Reed Exhibitions.
Outro dado interessante apresentado pela Phocuswright durante o Tourism Branding Forum, realizado no primeiro dia do La Cumbre, que segue até o dia 7 em Orlando, é a penetração do segmento de viagens online no total de viagens consumidas em diversos países das Américas. Nos EUA, o percentual de viagens online chega a 40% do total, no Canadá a 37%, no México a 26%, no Brasil a 22% e na Argentina a 17%.
A taxa mais alta de penetração das viagens online acontece no Chile, onde 41% das viagens são feitas por esse meio. Porém, segundo Douglas Quinby, diretor da Phocuswright, esta é uma situação muito específica, em função do sistema e da penetração da Lan no país. Ele também ressaltou que as reservas estão cada vez mais sendo feitas por meio da plataforma mobile. “Em 2010 elas representavam 0,4% do mercado e em 2013 já serão 6,5% do total”, disse.
Hoje o La Cumbre contou com o fórum e amanhã começam as entrevistas agendadas na feira, que acontecem quinta (6) e sexta-feira (7). Também haverá apresentações de empresas e destinos, como IHG, Hilton Worldwide, Nova York e Colômbia. No total, 21 países estão representados no evento, comandado pelo argentino Gastón Isoldi, da Reed Exhibitions.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do La Cumbre, com serviços Alamo, GTA e Travel Ace