Espanha cria Observatório de Turismo com Amadeus
Entres os líderes em recebimento de turistas e em estatísticas do setor, a Espanha deverá ter números ainda mais precisos para divulgar em breve.
Entres os líderes em recebimento de turistas e em estatísticas do setor, a Espanha deverá ter números ainda mais precisos para divulgar em breve. O Instituto de Turismo da Espanha (Turespaña) e o Amadeus assinaram acordo que permitirá a utilização da plataforma de tecnologia Forwardkeys, do Amadeus, pela Turespaña. De imediato, a parceria resulta na criação do Observatório do Turismo, onde serão reunidos os números do setor no país europeu.
A ForwardKeys (www.forwardkeys.com) é uma ferramenta de inteligência comercial lançada em novembro de 2010 pela Forward Data, em parceria com o Amadeus. "Estamos certos de que o Amadeus é a parceira em tecnologia de que precisamos para lançar o projeto do Observatório do Turismo, que é uma das prioridades deste Departamento. Esse projeto vai permitir mais eficiência na promoção da Espanha como um destino turístico internacional", disse o secretário-geral da Turespaña, Ignacio Muñoz Valle.
"As informações e os dados específicos relacionados ao turismo tornaram-se uma ferramenta indispensável para as organizações do setor de viagens e turismo. Essas tecnologias possibilitam a previsão de tendências: que tipo de turista está vindo atualmente, que tipo virão no futuro e quais os outros destinos que estão sendo considerados”, explica o vice-presidente de Assuntos da Indústria do Amadeus, Svend Leirvaag. “É um privilégio poder usar a nossa tecnologia para ajudar a tornar o sector mais competitivo", concluiu.
A ForwardKeys (www.forwardkeys.com) é uma ferramenta de inteligência comercial lançada em novembro de 2010 pela Forward Data, em parceria com o Amadeus. "Estamos certos de que o Amadeus é a parceira em tecnologia de que precisamos para lançar o projeto do Observatório do Turismo, que é uma das prioridades deste Departamento. Esse projeto vai permitir mais eficiência na promoção da Espanha como um destino turístico internacional", disse o secretário-geral da Turespaña, Ignacio Muñoz Valle.
"As informações e os dados específicos relacionados ao turismo tornaram-se uma ferramenta indispensável para as organizações do setor de viagens e turismo. Essas tecnologias possibilitam a previsão de tendências: que tipo de turista está vindo atualmente, que tipo virão no futuro e quais os outros destinos que estão sendo considerados”, explica o vice-presidente de Assuntos da Indústria do Amadeus, Svend Leirvaag. “É um privilégio poder usar a nossa tecnologia para ajudar a tornar o sector mais competitivo", concluiu.