Savia Reis   |   13/02/2012 15:13

Amadeus cria link para venda de serviços entre parceiros

Amadeus criou um link com padrão Eletronic Miscellaneous Document (EMD). O produto, além de eliminar a necessidade de utilizar documentos em papel, visa facilitar o pagamento

Amadeus criou um link com padrão Eletronic Miscellaneous Document (EMD). O sistema, além de eliminar a necessidade de utilizar documentos em papel, visa facilitar o pagamento e a distribuição de serviços complementares por meio de diferentes parceiros e alianças.

A comunicação eletrônica no padrão EMD entre as companhias aéreas Finnair e Egyptair, por exemplo, significa que os clientes dessas companhias aéreas agora podem comprar serviços complementares em voos compartilhados pelas empresas e que a companhia operadora terá conhecimento sobre a compra do serviço.

“Nossos estudos estimam que as companhias aéreas somaram uma renda de mais de US$ 35 bilhões em 2011 com a venda de serviços complementares e que, para algumas delas, estes serviços representaram mais de 20% da renda total. Uma estratégia de serviços complementares bem implementada marca a diferença para um elevado número de companhias aéreas entre rentabilidade e perdas. Estamos satisfeitos em contar com Finnair e Egyptair como parceiros do lançamento do primeiro acordo interline EMD entre aéreas do mundo”, explica a vice-presidente de Airline IT da Amadeus, Julia Sattel.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados