E-com aponta rumo das vendas na hotelaria: mobilidade
A terceira edição do Seminário de Comércio e Marketing Eletrônico para Hotelaria e Turismo, o E-com, realizada no Caesar Park Faria Lima, em São Paulo, tem a mobilidade como o destaque para as vendas on-line.
A terceira edição do Seminário de Comércio e Marketing Eletrônico para Hotelaria e Turismo, o E-com, idealizada por Marco Jorge e realizada no Caesar Park Faria Lima, em São Paulo, tem a mobilidade como o destaque para as vendas on-line.
Profissionais das áreas de Marketing apresentaram cases e luziram possibilidades na integração dos diversos canais que a internet disponibiliza, visando o incremento nas vendas.
A gerente de Marketing da Expedia, Luciana Melo, atentou à necessidade de que os hotéis estejam disponíveis em OTAs. "Quando o empreendimento integra uma OTA, sua visibilidade é mundial. No Brasil, 76% das vendas da Expedia são de clientes estrangeiros e 24% domésticos", disse.
O merchandiser para América Latina da Hoteis.com - subsidiária da Expedia -, Fernando Ramos, por sua vez, falou sobre a relevância do tema. "O site de compras coletivas Groupon estima que, em 2013, 87% de suas vendas sejam efetuadas via smartphones." Ramos destacou que os pacotes nestes casos são, em sua maioria, de um e dois dias e o valor das diárias são superiores às vendidas por outros meios.
Também participaram como palestrantes do evento o vice-presidente sênior de Vendas Globais da Pegasus Solutions, John Owens; a diretora de Vendas, Pilar Osório, e a diretora de E-commerce para América Latina, Judith Scheepens, ambas da Travel Click; a revenue manager do Grupo Pestana, Isabel Coelho; e a gerente de Vendas do Grupo Portobay, Hélida Silva.
Foto: Biaphra Galeno
Profissionais das áreas de Marketing apresentaram cases e luziram possibilidades na integração dos diversos canais que a internet disponibiliza, visando o incremento nas vendas.
A gerente de Marketing da Expedia, Luciana Melo, atentou à necessidade de que os hotéis estejam disponíveis em OTAs. "Quando o empreendimento integra uma OTA, sua visibilidade é mundial. No Brasil, 76% das vendas da Expedia são de clientes estrangeiros e 24% domésticos", disse.
O merchandiser para América Latina da Hoteis.com - subsidiária da Expedia -, Fernando Ramos, por sua vez, falou sobre a relevância do tema. "O site de compras coletivas Groupon estima que, em 2013, 87% de suas vendas sejam efetuadas via smartphones." Ramos destacou que os pacotes nestes casos são, em sua maioria, de um e dois dias e o valor das diárias são superiores às vendidas por outros meios.
Também participaram como palestrantes do evento o vice-presidente sênior de Vendas Globais da Pegasus Solutions, John Owens; a diretora de Vendas, Pilar Osório, e a diretora de E-commerce para América Latina, Judith Scheepens, ambas da Travel Click; a revenue manager do Grupo Pestana, Isabel Coelho; e a gerente de Vendas do Grupo Portobay, Hélida Silva.
Foto: Biaphra Galeno