Fernando Chirotto   |   13/07/2010 12:07

Amadeus apresenta suporte on-line em road show

A Amadeus promoveu há pouco, na capital paulista, o primeiro road show da série “Tenha Mais com Amadeus 2010”, que estreou no Brasil e acontecerá também na Argentina, Uruguai, Colômbia e México

A Amadeus Brasil promoveu há pouco, na capital paulista, o primeiro road show da série “Tenha Mais com Amadeus 2010”, que estreou no País e acontecerá também na Argentina, Uruguai, Colômbia e México. Na ocasião, cerca de 70 convidados puderam conferir as novas ferramentas e atualizações da empresa, bem como assistir a uma palestra sobre as novas tecnologias trazidas pela web 2.0 e os benefícios das mídias sociais.

Um dos destaques do evento foi o lançamento do Amadeus e-Support Centre para o mercado brasileiro, ferramenta que oferece atendimento on-line para os agentes. “Por se tratar de uma ferramenta de fácil acesso, o e-Support aumenta a produtividade do agente, visto que o profissional pode solucionar problemas e tirar dúvidas sem a necessidade de ligar para o help desk”, explicou o diretor comercial da Amadeus Brasil, Mario Ponticelli. “Além disso, na Europa, após um ano de implantação do suporte on-line observamos uma redução de 30% a 40% no número de chamadas para o help desk. Portanto, os agentes estão perdendo menos tempo e reduzindo gastos com ligações, o que acontecerá também no Brasil”, explicou o diretor.

Por fim, o executivo antecipou que o produto poderá ser aprimorado no futuro. “Já pensamos em novas plataformas para a evolução do produto, como a criação de um blog para os profissionais se comunicarem. O espaço serviria como uma espécie de fórum, pelo qual os agentes poderiam se ajudar no caso de dúvidas”, completou.

NA PALMA DA MÃO
Outro lançamento anunciado no road show foi a versão mobile do Check My Trip, que agora pode ser acessado por meio de aplicativos para iPhone, Facebook e Blackberry. Com isso, os agentes podem disponibilizar aos seus clientes um link para acesso – via internet – às atualizações de planos de viagens de negócios ou lazer, além de informações sobre destinos e cancelamento de voos, entre outras.

“O grande objetivo é garantir que os agentes e seus clientes possam manter contato sobre itinerários, reservas e alterações durante todo o trajeto por meio de uma plataforma disponível em seu aparelho, ou seja, ‘na palma da mão’”, explicou Ponticelli.

O road show segue para o Rio de Janeiro, onde acontece nesta quinta (dia 15), para Curitiba (dia 22) e, por fim, Belo Horizonte (dia 29).

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