American escolhe HP para seu novo sistema de reservas
A HP, que esta semana fechou uma parceria com o Travelport, acaba de conquistar novo megacliente: a holding AMR Corporation, da American Airlines
A HP, que esta semana fechou uma parceria com o Travelport (que disponibiliza um conjunto integrado de gestão de despesas e solução de reservas, combinando o IBM Global Expense Reporting Solutions (GERS) com a capacidade de integração das reservas da Travelport GDS), acaba de conquistar novo megacliente no setor de distribuição. Nada menos que a AMR Corporation, holding da American Airlines e American Eagle. A carta de intenções prevê que a HP desenvolva o sistema de serviços de passageiro da empresa (Passenger Service System), denominado de Jetstream, que substituirá o atual, fornecido pelo Sabre.
A companhia aérea, em seu comunicado, diz valoriza e aprecia a relação de longa data com o Sabre e que continuará sendo cliente da empresa de tecnologia que um dia pertenceu à American Airlines. O comunicado diz ainda que a American está avaliando novos produtos e serviços do Sabre.
Mas o novo sistema estará completamente nas mãos da HP, trazendo, segundo a American, mais consistência e agilidade e ferramentas para o desenvolvimento de soluções inovadoras on-line e utilizando a tecnologia móvel.
"Depois de extensa análise, decidimos assinar com a HP para desenvolver nosso sistema de serviços ao passageiro, o Jetstream. O atual sistema nos serviu muito bem durante dévadas e continua sendo um dos mais confiáveis.", disse o CEO da AA, Gerard Arpey. “Esse novo acordo mostra nosso comprometimento em continuar a oferecer as mais efetivas ferramentas a nossos funcionários e serviços excepcionais a nossos clientes”.
Vale lembrar que foi American Airlines a companhia aérea a criar o primeiro Passenger Service System, há 45 anos.
A companhia aérea, em seu comunicado, diz valoriza e aprecia a relação de longa data com o Sabre e que continuará sendo cliente da empresa de tecnologia que um dia pertenceu à American Airlines. O comunicado diz ainda que a American está avaliando novos produtos e serviços do Sabre.
Mas o novo sistema estará completamente nas mãos da HP, trazendo, segundo a American, mais consistência e agilidade e ferramentas para o desenvolvimento de soluções inovadoras on-line e utilizando a tecnologia móvel.
"Depois de extensa análise, decidimos assinar com a HP para desenvolver nosso sistema de serviços ao passageiro, o Jetstream. O atual sistema nos serviu muito bem durante dévadas e continua sendo um dos mais confiáveis.", disse o CEO da AA, Gerard Arpey. “Esse novo acordo mostra nosso comprometimento em continuar a oferecer as mais efetivas ferramentas a nossos funcionários e serviços excepcionais a nossos clientes”.
Vale lembrar que foi American Airlines a companhia aérea a criar o primeiro Passenger Service System, há 45 anos.