Da Redação   |   06/12/2017 15:51

Empresa oferece soluções de intercâmbio para agências

Global Agências, do Grupo Intercâmbio Global, vende cursos em mais de 25 países 

O mercado de intercâmbios segue forte no Brasil, apesar das incertezas econômicas. De acordo com a Pesquisa Selo Belta 2017, da Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association), em 2016, houve um aumento de 82% no gasto médio dos brasileiros com viagens internacionais em comparação com 2015. O valor médio gasto foi de US$ 8.902 no ano.

Divulgação / Grupo Intercâmbio Global
Setor de intercâmbio movimentou mais de US$ 2 bilhões no Brasil em 2016
Setor de intercâmbio movimentou mais de US$ 2 bilhões no Brasil em 2016
Ainda de acordo com o estudo, divulgado em agosto, estima-se que o setor de intercâmbio tenha movimentado US$ 2,2 bilhões no País no ano passado. O faturamento das agências alcançou uma média anual de US$ 2,4 milhões.

Com foco em agências de viagens que desejam vender intercâmbio, o Grupo Intercâmbio Global conta com a Global Agências. A empresa vende cursos para os agentes interessados e faz todo o operacional da venda. "Percebemos que grandes grupos começaram a se formar e as agências de pequeno e médio porte foram ficando menos competitivas no mercado porque o acesso às escolas e às informações sobre os produtos demandava uma grande estrutura operacional”, afirma a CEO do grupo, Luciana Mitri. “A nossa proposta foi justamente fazer uma parceria, oferecendo acesso a fornecedores, produtos e formas de pagamento através de um portal que o agente faz a parte comercial e a Global Agências faz o operacional”.

Na prática, funciona assim: as agências cadastradas têm à sua disposição o portal com todas as opções oferecidas pelo Grupo Intercâmbio Global. Após cada venda, basta encaminhar os documentos do aluno, que toda a parte operacional junto à escola fica por conta do grupo.

Os agentes de viagens podem tirar dúvidas por telefone, e-mail ou Skype e ainda recebem materiais de divulgação sobre os destinos. O serviço é gratuito e os profissionais ganham uma comissão em cima da venda.

Divulgação / Grupo Intercâmbio Global
Plataforma da Global Agências tem cursos em mais de 25 países
Plataforma da Global Agências tem cursos em mais de 25 países
O agente tem ainda um campo no orçamento em que pode adicionar a taxa de atendimento de sua agência, ou seja, além da comissão da escola, fica livre para colocar mais um valor em cima da operação, se julgar necessário. “É uma forma de termos agências no Brasil inteiro, fazendo o que sabem fazer de melhor: atender presencialmente o seu cliente e vender com o seu nome. A Global Agências atende a agência e a agência atende o cliente final”, esclarece Luciana.

AÉREO
Outra opção de serviço do grupo para os agentes de viagens é o Global Aéreo, que comercializa passagens aéreas. Na plataforma, é possível fazer cotação de passagens tanto de mercado quanto de estudante.

O funcionamento é parecido. Após o cadastro na plataforma, a agência pode pesquisar os voos desejados e fazer a reserva. O profissional também recebe suporte operacional e para a emissão dos bilhetes. Segundo o grupo, as agências parceiras tiveram um aumento de 40% no número de vendas após começarem a usar o Global Aéreo.

Com quase 39 anos de história, o grupo tem em seu portfólio opções em mais de 25 países e mais de 90 escolas. Para mais informações, acesse http://www.globalagencias.com.br/.

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