Maria Izabel Reigada   |   07/01/2015 12:28

Prefeitura de SP autoriza táxis a fixarem preços de corridas

Em portaria publicada ontem, dia 6, no Diário Oficial da Cidade, a prefeitura de São Paulo liberou corridas de táxi com preços fixos predeterminados.

Em portaria publicada ontem, dia 6, no Diário Oficial da Cidade, a prefeitura de São Paulo liberou corridas de táxi com preços fixos predeterminados. Em caráter inicial, a medida poderá ser adotada por taxistas que determinarão o custo da corrida calculando a quilometragem por meio de sistema de GPS ou aplicativos. Segundo o texto da portaria, assinada pelo secretário de Transportes da cidade de São Paulo, Jilmar Tatto, o modelo vai permitir ao usuário escolher pagar um valor fechado para percorrer determinada distância pela cidade.

O modelo já existe nos guichês de táxi comum, especial ou de luxo localizados no Aeroporto de Guarulhos, Congonhas e nas rodoviárias Tietê e Barra Funda e será opcional para os taxistas e usuários, que poderão pagar a corrida antes ou ao chegar ao destino. O co-CEO da Easy Taxi, Dennis Wang, defendeu a prática. "É um passo importante regulamentar algo que já acontece informalmente, especialmente em corridas de longa distância realizadas frequentemente. Se bem organizado, isso pode favorecer tanto o taxista quanto o passageiro. O primeiro consegue mais corridas, e o segundo, o conforto de saber, com antecedência, qual o preço vai pagar”, defende.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados