Campanha da Iberia e Amadeus doa 200 mil euros à Unicef
A campanha solidária realizada pelo Amadeus e Iberia, em parceria com a Unicef, arrecadou 200 mil euros em doações de 36 mil
A campanha solidária realizada pelo Amadeus e Iberia, em parceria com a Unicef, arrecadou 200 mil euros em doações de 36 mil clientes da companhia aérea espanhola. Durante um ano, os passageiros que compraram passagens pelo site da Iberia podiam fazer doações de entre 3 e 20 euros, dinheiro diretamente direcionado à Unicef graças à plataforma desenvolvida pelo Amadeus.
O dinheiro doado neste primeiro ano da campanha vai diretamente para a campanha de vacinação da Unicef na África, vacinando crianças contra difteria, tétano, pólio, coqueluche, tuberculose e sarampo. Entre as ações beneficiadas com os 200 mil euros arrecadados estão as campanhas de vacinação em Angola, Chad, Congo, Nigéria, Sudão do Sul e destinos da Ásia, como o Paquistão e o Afeganistão.
“Graças ao apoio da Iberia, Amadeus e outros doadores no âmbito global, a Unicef pode fortalecer o programa nacional de vacinação em Chad, vacinando mais de 600 mil bebês contra a difteria, tétano, pólio, coqueluche, tuberculose e sarampo. O compromisso das empresas é fundamental para o cumprimento da missão da Unicef: realizar mudanças reais na vida de milhões de crianças”, afirma a diretora de Marketing do Comitê Espanhol da Unicef, Marta Montiel.
O dinheiro doado neste primeiro ano da campanha vai diretamente para a campanha de vacinação da Unicef na África, vacinando crianças contra difteria, tétano, pólio, coqueluche, tuberculose e sarampo. Entre as ações beneficiadas com os 200 mil euros arrecadados estão as campanhas de vacinação em Angola, Chad, Congo, Nigéria, Sudão do Sul e destinos da Ásia, como o Paquistão e o Afeganistão.
“Graças ao apoio da Iberia, Amadeus e outros doadores no âmbito global, a Unicef pode fortalecer o programa nacional de vacinação em Chad, vacinando mais de 600 mil bebês contra a difteria, tétano, pólio, coqueluche, tuberculose e sarampo. O compromisso das empresas é fundamental para o cumprimento da missão da Unicef: realizar mudanças reais na vida de milhões de crianças”, afirma a diretora de Marketing do Comitê Espanhol da Unicef, Marta Montiel.