Postos de POA terão atendimento aos turistas na Copa
A Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre fechou hoje (28) uma parceria com o Sulpetro para a criação de Pontos de Orientação e Informação Turística nos postos de combustíveis da capital gaúcha. A participação dos postos será por adesão espontânea
A Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre fechou hoje (28) uma parceria com o Sulpetro (Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Rio Grande do Sul) para a criação de Pontos de Orientação e Informação Turística, chamados de “points”, nos postos de combustíveis da capital gaúcha. O objetivo do acordo é facilitar o acesso do turista à informação turística e a materiais de orientação na cidade durante a Copa.
A participação dos postos será por adesão espontânea, entretanto, cerca de 40% dos associados da Sulpetro estiveram presente na assinatura da parceria e se mostraram adeptos à criação dos points. “É uma iniciativa boa para o segmento, para Porto Alegre e para o Estado uma vez que os postos de combustíveis deverão ser o primeiro contato que os turistas terão na cidade ao atravessar fronteiras terrestres, e precisamos nos preparar para dar um bom atendimento”, disse o presidente do Sulpetro, Adão Oliveira.
Atualmente, existem oito "points" instalados neste sistema compartilhado em Porto Alegre. “O bom acolhimento e atendimento ao turista é fundamental para que ele tenha a melhor experiência na cidade e retorne”, ressaltou o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes.
A participação dos postos será por adesão espontânea, entretanto, cerca de 40% dos associados da Sulpetro estiveram presente na assinatura da parceria e se mostraram adeptos à criação dos points. “É uma iniciativa boa para o segmento, para Porto Alegre e para o Estado uma vez que os postos de combustíveis deverão ser o primeiro contato que os turistas terão na cidade ao atravessar fronteiras terrestres, e precisamos nos preparar para dar um bom atendimento”, disse o presidente do Sulpetro, Adão Oliveira.
Atualmente, existem oito "points" instalados neste sistema compartilhado em Porto Alegre. “O bom acolhimento e atendimento ao turista é fundamental para que ele tenha a melhor experiência na cidade e retorne”, ressaltou o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes.