Banco Daycoval aumenta serviços para o turismo
Com 48 unidades no Brasil e planos de chegar a 100 até o final do ano, o Banco Daycoval está ampliando os serviços de câmbio, conta no Exterior e outros produtos para o turismo.
Com 48 unidades no Brasil e planos de chegar a 100 até o final do ano, o Banco Daycoval está ampliando os serviços de câmbio, conta no Exterior e outros produtos para o turismo. Sob o comando de Eduardo Campos, o setor de travel no banco conta também agora com Ana Paula Tremaroli, que veio da Confidence.
"Nosso diferencial é que temos a estrutura e solidez do banco e conseguimos ter produtos na medida para o desejo de cada cliente", disse Campos, em visita à sede da PANROTAS. Por conta disso, o leque para o turismo é bem variado e vai do câmbio tradicional, com possibilidade de colocar o sistema nas agências, à criação de conta corrente em moeda estrangeira.
No caso dos sistemas para câmbio, a agência fecha a operação e entrega um cartão pré-pago ao cliente, juntamente com um boleto. O cliente paga o boleto e no dia seguinte ao pagamento o valor é carregado no cartão, de bandeira Mastercard. A partir daí o funcionamento é como os demais cartões pré-pagos, mas o Daycoval conta com facilidade de atendimento, como parcerias nos EUA para substituir o cartão, ausência de taxas como para recarregar ou emitir o cartão, entre outras.
"O agente de viagens precisa ver o câmbio como um valor agregado ao cliente e uma forma de ganhar dinheiro", disse Ana Paula. O banco dá uma taxa menor às agências e operadoras, para que elas, na venda ao passageiro, ganhem uma comissão (ou mark-up), que varia de 1% a 5% para que o produto possa continuar competitivo. Em uma operação de US$ 3 mil, valor até baixo para o brasileiro que vai ao Exterior e quer fugir dos 6% de IOF sobre a compra com cartões de crédito, com um mark-up de 3%, a agência ganha US$ 90.
Em breve o Daycoval vai lançar um cartão multimoedas, para quem visita países com moedas diferentes na mesma viagem. O banco trabalha com operadoras como Suncoast, Newit, JVS, Nice Viaq Ápia, MK Travel, Forma, Master, entre outras, e também com empresas de intercâmbio. O corporativo é uma das metas para este ano. O Daycoval está iniciando, ainda, um piloto com uma operadora tradicional e uma de intercâmbio para testar um produto de financiamento da viagem e do dinheiro para gastar no destino.
Saiba mais falando com Eduardo Campos (eduardo.campos@bancodaycoval.com.br), Ana Paula Tremaroli (anatremaroli@gmail.com) ou Marco Aurélio de Oliveira (marco.aurelio@daycoval.com.br). Ana Paula estará em Orlando durante a temporada de julho, para dar assistência e orientação aos portadores dos cartões. São esperados 15 mil passageiros com o Mastercard pré-pago via Daycoval.
"Nosso diferencial é que temos a estrutura e solidez do banco e conseguimos ter produtos na medida para o desejo de cada cliente", disse Campos, em visita à sede da PANROTAS. Por conta disso, o leque para o turismo é bem variado e vai do câmbio tradicional, com possibilidade de colocar o sistema nas agências, à criação de conta corrente em moeda estrangeira.
No caso dos sistemas para câmbio, a agência fecha a operação e entrega um cartão pré-pago ao cliente, juntamente com um boleto. O cliente paga o boleto e no dia seguinte ao pagamento o valor é carregado no cartão, de bandeira Mastercard. A partir daí o funcionamento é como os demais cartões pré-pagos, mas o Daycoval conta com facilidade de atendimento, como parcerias nos EUA para substituir o cartão, ausência de taxas como para recarregar ou emitir o cartão, entre outras.
"O agente de viagens precisa ver o câmbio como um valor agregado ao cliente e uma forma de ganhar dinheiro", disse Ana Paula. O banco dá uma taxa menor às agências e operadoras, para que elas, na venda ao passageiro, ganhem uma comissão (ou mark-up), que varia de 1% a 5% para que o produto possa continuar competitivo. Em uma operação de US$ 3 mil, valor até baixo para o brasileiro que vai ao Exterior e quer fugir dos 6% de IOF sobre a compra com cartões de crédito, com um mark-up de 3%, a agência ganha US$ 90.
Em breve o Daycoval vai lançar um cartão multimoedas, para quem visita países com moedas diferentes na mesma viagem. O banco trabalha com operadoras como Suncoast, Newit, JVS, Nice Viaq Ápia, MK Travel, Forma, Master, entre outras, e também com empresas de intercâmbio. O corporativo é uma das metas para este ano. O Daycoval está iniciando, ainda, um piloto com uma operadora tradicional e uma de intercâmbio para testar um produto de financiamento da viagem e do dinheiro para gastar no destino.
Saiba mais falando com Eduardo Campos (eduardo.campos@bancodaycoval.com.br), Ana Paula Tremaroli (anatremaroli@gmail.com) ou Marco Aurélio de Oliveira (marco.aurelio@daycoval.com.br). Ana Paula estará em Orlando durante a temporada de julho, para dar assistência e orientação aos portadores dos cartões. São esperados 15 mil passageiros com o Mastercard pré-pago via Daycoval.