Procon-SP notifica Net por falhas na noite de quinta
A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, notificou a Net para prestar esclarecimentos sobre as falhas no serviço de internet Virtua ocorridas na noite desta quinta-feira (12/1).
A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, notificou a Net para prestar esclarecimentos sobre as falhas no serviço de internet Virtua ocorridas na noite desta quinta-feira (12/1). Diversas empresas de turismo e profissionais da área reclamaram nas mídias sociais que não conseguiam acessar a internet, via Virtua, durante boa parte do dia de ontem.
A Net terá que explicar: os motivos das falhas; a gama de serviços e quantidade de usuários afetados pela pane, bem como o período de duração do evento em cada um deles, discriminados por categoria e região; prazo estimado para solução definitiva do problema e restabelecimento integral dos serviços a todos os seus usuários; providências e procedimentos já adotados ou em andamento para a solução do problema e a forma com a qual as informações foram passadas ao consumidor.
Segundo o diretor de fiscalização do Procon-SP, Renan Ferraciolli, se não houve por parte da Net a adequada prestação de serviços, o consumidor prejudicado tem o direito de abatimento do valor proporcional ao tempo de interrupção da rede, na conta.
Se ficarem comprovadas as irregularidades, a empresa deverá responder a processo administrativo e pode ser autuada no valor de R$ 400 a R$ 6 milhões.
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar um dos canais de atendimento da fundação:
Orientações - 151 (Só para a capital).
Pessoalmente - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento no local.
Sé - Praça do Carmo, S/N, Centro. Telefone: 0800-772-3633.
Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio). Telefone: 0800-772-3633
Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô). Telefone: 0800-772-3633.
Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz, Imigrantes e Feitiço da Vila, de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h.
Fax - (11) 3824-0717.
Cartas - Caixa Postal 3050, CEP 01031-970, São Paulo-SP.
Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.
Dicas e informações sobre defesa do consumidor no bloghttp://educaproconsp.blogspot.com/.
A Net terá que explicar: os motivos das falhas; a gama de serviços e quantidade de usuários afetados pela pane, bem como o período de duração do evento em cada um deles, discriminados por categoria e região; prazo estimado para solução definitiva do problema e restabelecimento integral dos serviços a todos os seus usuários; providências e procedimentos já adotados ou em andamento para a solução do problema e a forma com a qual as informações foram passadas ao consumidor.
Segundo o diretor de fiscalização do Procon-SP, Renan Ferraciolli, se não houve por parte da Net a adequada prestação de serviços, o consumidor prejudicado tem o direito de abatimento do valor proporcional ao tempo de interrupção da rede, na conta.
Se ficarem comprovadas as irregularidades, a empresa deverá responder a processo administrativo e pode ser autuada no valor de R$ 400 a R$ 6 milhões.
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar um dos canais de atendimento da fundação:
Orientações - 151 (Só para a capital).
Pessoalmente - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento no local.
Sé - Praça do Carmo, S/N, Centro. Telefone: 0800-772-3633.
Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio). Telefone: 0800-772-3633
Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô). Telefone: 0800-772-3633.
Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz, Imigrantes e Feitiço da Vila, de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h.
Fax - (11) 3824-0717.
Cartas - Caixa Postal 3050, CEP 01031-970, São Paulo-SP.
Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.
Dicas e informações sobre defesa do consumidor no bloghttp://educaproconsp.blogspot.com/.