Pesquisa Google: Gol e Ibis são marcas mais compradas
Netpop Research, dos Estados Unidos, empresa contratada pela Google para fazer uma pesquisa sobre os hábitos de compra de turismo via internet no Brasil, com dados de abril desse ano, revelou que as marcas Gol, Ibis, Localiza e Royal Caribbean
De acordo com a Netpop Research, dos Estados Unidos, empresa contratada pela Google para fazer uma pesquisa sobre os hábitos de compra de turismo via internet no Brasil, com dados de abril desse ano, revelou que as marcas Gol, Ibis, Localiza e Royal Caribbean, dentro dos setores em que atuam, são as mais compradas pelo consumidor brasileiro. A pesquisa foi apresentada pelo diretor da Google no País, Jorge Antônio Dib.
Dib participou da palestra “A Internet no Consumo Turístico”, no Núcleo do Conhecimento, do Salão do Turismo, junto com Enzo Arns, do Programa Vai Brasil. A mediação foi de Tânia Brizolla, diretora do Ministério do Turismo.
A pesquisa encomendada pela Google entrevistou 1.012 pessoas maiores de 18 anos que haviam comprado pelo menos um produto de viagem na internet nos últimos seis meses. Dentro dessa pesquisa, confira por setores e marcas as preferências dos internautas em suas compras – on-line ou off-line, segundo a Netpop:
Passagens aéreas:
46% Gol; 30% Tam; 3% OceanAir
Hotelaria
14% Ibis (Accor Hospitality); 5% Transamérica; 4% Novotel (Accor Hospitality)
Aluguel de carros
10% Hertz; 6% Unidas
Cruzeiros
27% Royal Caribbean; 16% Costa; 12% MSC Cruzeiros
Fonte: Netpop para Google Brasil.
Leia mais sobre a pesquisa
Dib participou da palestra “A Internet no Consumo Turístico”, no Núcleo do Conhecimento, do Salão do Turismo, junto com Enzo Arns, do Programa Vai Brasil. A mediação foi de Tânia Brizolla, diretora do Ministério do Turismo.
A pesquisa encomendada pela Google entrevistou 1.012 pessoas maiores de 18 anos que haviam comprado pelo menos um produto de viagem na internet nos últimos seis meses. Dentro dessa pesquisa, confira por setores e marcas as preferências dos internautas em suas compras – on-line ou off-line, segundo a Netpop:
Passagens aéreas:
46% Gol; 30% Tam; 3% OceanAir
Hotelaria
14% Ibis (Accor Hospitality); 5% Transamérica; 4% Novotel (Accor Hospitality)
Aluguel de carros
10% Hertz; 6% Unidas
Cruzeiros
27% Royal Caribbean; 16% Costa; 12% MSC Cruzeiros
Fonte: Netpop para Google Brasil.
Leia mais sobre a pesquisa