Renê Castro   |   01/07/2009 12:27

Hamm fala de Copa na abertura do Salão do Turismo

A Comissão de Turismo e Desporto tem um projeto de lei para arrecadar mais fundos para as cidades-sede da Copa de 2014

O presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, Afonso Hamm (PP-RS), voltou a destacar a importância da realização da Copa do Mundo no Brasil. Durante a cerimônia de abertura do 4° Salão do Turismo, na capital paulista, Hamm usou a palavra para afirmar que acredita na condição do País em realizar uma competição do porte de uma Copa do Mundo. Mais que a competição, o deputado está de olho nos benefícios que o evento trará para o Brasil, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento das cidades-sede.

“A Câmara Federal e o Senado estão unidos neste projeto. Vamos realizar 12 fóruns nas cidades-sedes para identificar o que essas regiões precisam para receber a Copa”, revelou ele.

Além disso, segundo o dirigente, a comissão criou uma lei de diretriz orçamentária, atualmente com cinco emendas de metas. Uma delas prevê a ampliação do Prodetur, o que possibilita maior investimento nas sedes e sub-sedes da Copa. Ao todo serão 22 ações. Outra iniciativa será direcionada para o reforço em promoção e marketing do Brasil no Exterior. “Vamos nos reunir em Brasília também para rever a questão dos vistos. Precisamos flexibilizar a emissão desse documento”, adiantou Afonso Hamm.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados