CNC propõe melhorias nos negócios hoteleiros para 2018
O ano começou há pouco e as principais entidades turísticas do País já estão se mobilizando para apresentar os projetos para 2018.
O ano começou há poucos dias e as principais entidades turísticas do País já estão se mobilizando para apresentar os projetos para 2018. Ainda em dezembro, o presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, Alexandre Sampaio, participou de uma reunião com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, a fim de apresentar demandas que melhorem o ambiente de negócios da hospedagem.
Entre os temas abordados, o principal destaque foi a criação de um grupo de trabalho, em parceria com o Ministério da Cultura, para discutir alterações e maior transparência no modo de arrecadação de direitos autorais do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Além disso, outro tema que permeou debates em 2017 deverá permanecer em discussão: a regulamentação das plataformas digitais de hospedagem.
Estiveram presentes representantes de entidades do setor hoteleiro, como a Associação Brasileira de Resorts (ABR), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb). Sampaio, na ocasião, representava também a Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, a qual também preside.