Raphael Silva   |   20/10/2017 17:37

Temer vai reavaliar privatização de Congonhas

Ministro Maurício Quintella justificou o pedido de reavaliação com estudos que mostram que, sem as receitas de CGH, a Infraero perderá sua sustentabilidade financeira

Emerson Souza
Privatização de CGH pode inviabilizar operação de outros aeroportos da Infraero
Privatização de CGH pode inviabilizar operação de outros aeroportos da Infraero
"Sem as receitas do aeroporto de Congonhas, a Infraero perde a sustentabilidade financeira". É com essa constatação que o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, apresentou análises de consultorias independentes e estudos do setor ao presidente da República, Michel Temer, e foi atendido. Na noite da última quinta-feira (19), o governo revelou que irá reavaliar a concessão de CGH.

Essa dúvida vem dois meses após o conselho do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) aprovar a privatização de Congonhas, em São Paulo. A análise do ministro aponta que outros aeroportos do País poderiam ser inviabilizados sem a fatia financeira que representa o equipamento paulista, o mais rentável para a Infraero.

Além de CGH, Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Confins (MG) e Brasília (DF) também estão na lista de privatizações do PPI, que previa atingir R$ 44 bilhões em investimentos privados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados