Leonardo Ramos   |   19/04/2017 15:27

"Nova Embratur" aposta em parcerias com iniciativa privada

Com a alteração do Instituto Brasileiro de Turismo para agência, o órgão deve focar em aumentar o número de parcerias com iniciativas privadas, através das PPPs (Parceria Público-Privada); entenda

Divulgação Embratur
Assinatura da nova Lei Geral do Turismo, pelo presidente Michel Temer, no último dia 11
Assinatura da nova Lei Geral do Turismo, pelo presidente Michel Temer, no último dia 11

A transformação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em agência, que será chamada Agência Brasileira de Promoção do Turismo, abre as portas para a ampliação de investimentos e compartilhamento de custos com a iniciativa privada, visando impulsionar a promoção do Brasil como destino turístico no Exterior. O presidente Michel Temer encaminhou ao Congresso Nacional na semana passada a medida provisória que transforma a Embratur em uma agência, além de assinar a nova Lei Geral do Turismo.

Segundo comunicado do órgão, a “Nova Embratur” poderá realizar as chamadas Parcerias Público-Privadas (PPPs), promovendo com empresas tanto nacionais quanto internacionais ações de marketing e apoio à comercialização voltadas à promoção do País, mediante aporte financeiro mútuo, o que poderá “alavancar o Turismo internacional”.

“O fortalecimento de PPPs, uma importante bandeira defendida pela Embratur, ao lado da ampliação de atuação de parques temáticos e da criação de AEITs (Áreas Especiais de Interesse Turístico), já está inserida na nova Lei Geral do Turismo”, afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. “São medidas que reforçam a criação de um ambiente favorável para que o Turismo se transforme em uma alavanca da economia brasileira”, complementou.

Para o ministro de Turismo do País, Marx Beltrão, “precisamos criar condições para que os empresários invistam no País”, e essa alteração da Embratur para agência foi uma das soluções encontradas.

“Além da redução de custos, essa parcerias visam, especialmente, qualidade e continuidade nas ações que vamos realizar no exterior com resultados efetivos. E, nesse âmbito de investimentos privados no turismo, nosso compromisso será sempre o de trabalhar com transparência”, concluiu Vinicius Lummertz

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