Ana Berto renuncia a cargo no Conselho da Braztoa
A diretora da Orinter Tour & Travel, Ana Maria Berto, pediu para sair da diretoria da Braztoa. Ela era uma das conselheiras, ao lado de Fred Levy, da Interpoint, e Roberto Nedelciu, da Raidho. Esse novo conselho, comandado por Magda Nassar, presidente, e José Zuquim, vice-presidente, tom
A diretora da operadora Orinter Tour & Travel, Ana Maria Berto, pediu para sair da diretoria da Braztoa. Ela era uma das conselheiras, ao lado de Fred Levy, da Interpoint, e Roberto Nedelciu, da Raidho. Esse conselho, comandado por Magda Nassar, presidente, e José Zuquim, vice-presidente, tomou posse em 2015 e segue até maio de 2017, quando haverá nova eleição. Segundo Ana Maria Berto disse ao Portal PANROTAS, a decisão foi para estar 100% dedicada à Orinter. "É meu único foco no momento e avisei à Magda e à Monica (Samia) que não poderia continuar", explicou.
Segundo a CEO da Braztoa, Monica Samia, a entidade irá convocar uma assembleia em até 60 dias (a contar do dia da renúncia, no final de 2016) e colocar um novo profissional no lugar de Ana Maria. Até lá, ficam apenas dois conselheiros. A Bratzoa está em férias coletivas até dia 16 e deve decidir a data da assembleia após esse retorno.
Ainda não há definições sobre candidaturas para a gestão 2017/2019, mas a tendência é a reeleição de Magda Nassar. As eleições serão em maio.