Rafael Faustino   |   06/10/2016 14:48

Temer se diz “tranquilo” sobre ministro réu no STF

O presidente Michel Temer comentou hoje a nomeação de Marx Beltrão para o Ministério do Turismo. Ele refutou críticas sobre o alagoano ser réu no STF por falsidade ideológica, acusado de ter apresentado comprovantes previdenciários com informa

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente Michel Temer comentou hoje a nomeação de Marx Beltrão para o Ministério do Turismo. Ele refutou críticas sobre o alagoano ser réu no Supremo Tribunal Federal por falsidade ideológica, acusado de ter apresentado comprovantes previdenciários com informações falsas ao governo federal.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, Temer disse estar “tranquilo” quanto à inocência de Beltrão, e que o nomeou ainda com esta questão pendente por não haver previsão de quando o caso será julgado definitivamente. "Eu esperei um tempo para verificar se o caso seria julgado no Supremo, mas percebi que isso só vai se solucionar talvez no ano que vem", disse.

Sobre outra crítica ao novo ministro – de que foi financiado, em sua campanha para deputado federal, por empresas envolvidas na Operação Lava Jato –, o presidente da República lembrou que o nome de Beltrão não foi citado na operação. Ele também lembrou que o advogado e ex-Procurador Geral da República, Aristides Junqueira, emitiu parecer favorável para que ele assumisse o cargo.

DESEMPREGO
Temer criticou também os críticos de seu recente governo, que afirmam ser ele o responsável pelo desemprego no País. Foi criticado principalmente o argumento utilizado contra ele e seus aliados durante as campanhas nas eleições municipais, de que ele aumentaria a jornada de trabalho para 12 horas diárias.

"O que aconteceu na campanha eleitoral, convenhamos, foi feito com muita falsidade. Isso (a suposta proposta de 12 horas diárias de jornada) é uma inverdade que eu tive a oportunidade de dizer que não era exato, mas ainda assim foi usada politicamente", afirmou o mandatário.


*Fonte: Portal Exame e rádio Jovem Pan

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados