Giovanna Tedeschi   |   14/07/2016 18:20

Comissão de Turismo debate rotas aéreas canceladas

Proposta de realização de audiência foi aprovada na última quarta-feira (13)

O cancelamento de rotas tem crescido muito nos últimos meses no Brasil, grande parte em razão da crise econômica e política do País. Além do prejuízo a passageiros, estes cancelamentos também provocam desemprego na aviação e no Turismo.

Por isso, o presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Herculano Passos (PSD-SP), apresentou requerimento para a realização de audiência pública na Câmara dos Deputados, com objetivo de discutir o tema e buscar soluções. A proposta foi aprovada na última quarta-feira (13).
Divulgação/Agência Câmara
Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados
Até agosto, a Latam Airlines, por exemplo deve cortar cerca de 10% de suas operações nacionais. Segundo a companhia, a medida é necessária devido à alta do dólar frente ao real e à desaceleração da demanda doméstica. Essa decisão resultará na demissão de cerca de 2% de seus funcionários. O tema preocupa, já que outra gigante, a Gol, também segue com o mesmo pensamento.

Outro assunto que toma conta das reuniões no Congresso Nacional é a Medida Provisória nº 714/2016, que extingue a Tarifa Aeroportuária (Ataero) e permite abrir o capital das empresas aéreas de 20% para 49%. “Com isso, a União abre mão de receitas e eleva a participação do capital estrangeiro”, comenta Passos.

Outro requerimento aprovado prevê a realização de um painel da Comissão de Turismo com o objetivo de mostrar a diversidade do País para o resto do mundo. Neste evento serão apresentados os atrativos turísticos das cinco regiões do Brasil. Ele será realizado na Casa Brasil, no Rio, em 11 de agosto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados