MTur apoiará eventos em 50 cidades no “Tour da Tocha”
A tocha olímpica percorrerá mais de 300 cidades brasileiros, pernoitando em cerca de 80 e o Ministério do Turismo apoiará eventos em pelo menos 50 desses destinos.
A tocha olímpica percorrerá mais de 300 cidades brasileiras, pernoitando em cerca de 80 e o Ministério do Turismo apoiará eventos em pelo menos 50 desses destinos. O diretor de Marketing e Publicidade do MTur, Márcio Nascimento, que voltou à pasta há dois meses, disse que o ministério conseguiu uma verba de R$ 10 milhões para esses eventos específicos.
“A Olimpíada é uma oportunidade única e não é apenas do Rio de Janeiro e sim do Brasil. O roteiro da tocha olímpica é uma ótima oportunidade para divulgarmos o evento e o Turismo”, afirmou ao Portal PANROTAS. O MTur vai priorizar cidades que não sejam as capitais, pois essas já possuem maior visibilidade e recursos para os eventos da tocha.
O Rio 2016 será destaque em diversas ações do ministério este ano, mas Nascimento ainda não fechou o planejamento de Marketing, pois pegou a reestruturação do MTur, que terá novo regimento publicado em 5 de fevereiro, e o contingenciamento determinado pelo Planejamento.
“Um dos objetivos do ano é sensibilizar o governo que não se pode cortar os gastos com comunicação este ano. Podemos fazer várias adaptações em outras áreas, mas não podemos perder a chance da promoção que a Olimpíada trará”, explicou.
Já está certo que o MTur lançará uma nova campanha de Marketing até abril e ações pontuais de oportunidade, sempre procurando fazer a ligação com a Olimpíada. Uma nova agência de marketing digital deverá ser contratada via licitação e também está em negociação da forma de participação em feiras como a Abav e WTM. Os Estados mais uma vez contam com a verba federal para a compra do piso nesses eventos, mas ainda não foi batido o martelo, devido às recentes mudanças na pasta.
Também será definido no planejamento de Marketing se o MTur voltará a investir em produtos como o antigo “Viaja mais, melhor idade”. “Podemos sim retomar a atuação em nichos, desde que alinhada com a mensagem que definirmos nesse planejamento estratégico”, afirmou.
“O Turismo foi mantido na reforma ministerial e continuaremos a conscientizar o País de sua importância como gerador de riquezas, impostos, empregos... É uma indústria que tem de ser olhada como prioridade”, afirmou.
Ainda sobre os jogos, pode ser que haja uma campanha em parceria com a Embratur, juntando os dois objetivos em torno do evento: trazer turistas estrangeiros e movimentar o Turismo interno.
“A Olimpíada é uma oportunidade única e não é apenas do Rio de Janeiro e sim do Brasil. O roteiro da tocha olímpica é uma ótima oportunidade para divulgarmos o evento e o Turismo”, afirmou ao Portal PANROTAS. O MTur vai priorizar cidades que não sejam as capitais, pois essas já possuem maior visibilidade e recursos para os eventos da tocha.
O Rio 2016 será destaque em diversas ações do ministério este ano, mas Nascimento ainda não fechou o planejamento de Marketing, pois pegou a reestruturação do MTur, que terá novo regimento publicado em 5 de fevereiro, e o contingenciamento determinado pelo Planejamento.
“Um dos objetivos do ano é sensibilizar o governo que não se pode cortar os gastos com comunicação este ano. Podemos fazer várias adaptações em outras áreas, mas não podemos perder a chance da promoção que a Olimpíada trará”, explicou.
Já está certo que o MTur lançará uma nova campanha de Marketing até abril e ações pontuais de oportunidade, sempre procurando fazer a ligação com a Olimpíada. Uma nova agência de marketing digital deverá ser contratada via licitação e também está em negociação da forma de participação em feiras como a Abav e WTM. Os Estados mais uma vez contam com a verba federal para a compra do piso nesses eventos, mas ainda não foi batido o martelo, devido às recentes mudanças na pasta.
Também será definido no planejamento de Marketing se o MTur voltará a investir em produtos como o antigo “Viaja mais, melhor idade”. “Podemos sim retomar a atuação em nichos, desde que alinhada com a mensagem que definirmos nesse planejamento estratégico”, afirmou.
“O Turismo foi mantido na reforma ministerial e continuaremos a conscientizar o País de sua importância como gerador de riquezas, impostos, empregos... É uma indústria que tem de ser olhada como prioridade”, afirmou.
Ainda sobre os jogos, pode ser que haja uma campanha em parceria com a Embratur, juntando os dois objetivos em torno do evento: trazer turistas estrangeiros e movimentar o Turismo interno.