Artur Luiz Andrade   |   07/10/2015 10:57

Governo lança campanha para engajar turismo na Rio 2016

Acontece nesta manhã, em Brasília, a solenidade de abertura do evento "Ano Olímpico para o Turismo", com a presença da presidente a presidente Dilma Rousseff, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes

Acontece nesta manhã, em Brasília, a solenidade de abertura do evento "Ano Olímpico para o Turismo", com a presença da presidente a presidente Dilma Rousseff, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; ministros do Turismo e do Esporte, Henrique Eduardo Alves e George Hilton, respectivamente; do vice-presidente Michel Temer; e do presidente da Autoridade Pública Oliímpica (APO), Marcelo Pedroso, entre outras autoridades.

Na abertura, o MTur exibiu o vídeo "União do Ano Olímpico para o Turismo", a campanha da pasta para integrar o turismo e fazer o setor aproveitar da melhor forma os benefícios de receber uma Olimpíada. "O turismo, que representa 10% do PIB e incorpora 52 atividades empresariais e comerciais, é um setor fundamental para a economia do País. O objetivo do evento "Ano Olímpico para o Turismo" é compartilhar ações de cooperação com foco nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016", disse o ministro.

"O Brasil precisa fortalecer e dar atenção especial a este setor que é fundamental para a geração de renda e emprego do País", continuou o ministro Henrique Eduardo Alves.

A preparação do setor para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, especialmente para o revezamento da tocha olímpica, que percorrerá mais de 300 municípios, é a preocupação do MTur. “O revezamento da tocha é, sem dúvida, a maior oportunidade de se espalhar pelo País os efeitos positivos dos jogos. No turismo, é a chance de os municípios mostrarem ao mundo seus principais atrativos cênicos e culturais”, afirma o ministro do Turismo. Segundo ele, a realização desse evento de hoje demonstra também" avanço no planejamento do governo federal na preparação do maior evento esportivo do mundo".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados