Maria Izabel Reigada   |   24/09/2015 11:42

Abav recebe certificado de afiliada à OMT

Um convite à união. Foi isso o que o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, fez em seu breve

Um convite à união. Foi isso o que o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, fez em seu breve discurso na cerimônia de abertura da Feira da Abav. “Em momentos de crises, de dificuldades, o caminho da união mostra toda sua necessidade. Faço um chamamento para que nos unamos como setor”, disse.

Por sua vez, o diretor executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT), Marcio Favilla, falou sobre a importância do setor, destacando o papel do Ministério do Turismo. “O turismo é uma força econômica poucas vezes reconhecido como tal. É preciso, neste momento em que se fala em crise política e econômica, considerar o real valor do Ministério do Turismo”, disse, em momento em que se debate no Brasil a reforma ministerial e a provável extinção de alguns ministérios.

“Turismo é emprego, é desenvolvimento. No ano passado, o turismo internacional cresceu mais de 4%, índice que mantém nos últimos quatro anos, sempre com crescimento superior a isso. Somente no ano passado, os turistas deixaram nos países que visitaram cerca de US$ 1,5 trilhão na movimentação de 1,1 bilhão de pessoas”, disse Favilla.

O executivo lembrou ainda a comemoração do Dia Mundial do Turismo, no próximo dia 27, destacando o tema “1 bilhão de turistas, 1 bilhão de oportunidades”. Antes de encerrar seu discurso, ele fez ainda a entrega à Abav Nacional do certificado de afiliação à OMT. “Queria dizer que a OMT é uma das poucas associações da ONU, talvez a única, que tem essa categoria de membros afiliados para o setor privado. O Brasil, depois da Espanha, é o país que tem maior número de membros, com mais de 20 afiliados”, comemorou, entregando o certificado ao presidente Antonio Azevedo. “Criamos essa

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados