Henrique Santiago   |   06/04/2015 13:39

Egito adia medida de entrada de estrangeiros no país

O governo do Egito anunciou na última quinta-feira, 2, o adiamento da medida na qual o viajante deve solicitar o visto de entrada pela embaixada no país, e não mais na chegada no aeroporto.

O governo do Egito anunciou na última quinta-feira, 2, o adiamento da medida na qual o viajante deve solicitar o visto de entrada pela embaixada no país, e não mais na chegada no aeroporto. Como aponta o jornal local Cairo Scene, a decisão, anunciada há cerca de duas semanas, estava prevista para entrar em vigor em 15 de maio deste ano e agora não tem data para ser oficializada.

A proposta, contudo, não afetaria visitantes que viajam em grupos, os quais ainda podem obter vistos nos aeroportos. De acordo com o governo, a mudança tende a organizar, por meio de um sistema eletrônico de visto, a entrada de estrangeiros ao país sem prejudicar a segurança nacional.

O Egito pretende alcançar a marca de 20 milhões de visitantes anuais até 2020. Em 2014, segundo números oficiais, aproximadamente dez milhões de pessoas viajaram ao país.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados