Henrique Santiago   |   03/03/2015 09:17

Parelheiros é aposta de ecoturismo em São Paulo

Ainda no período da manhã, Wilson Poit apresentou o projeto do site do Polo de Ecoturismo, que descreve diversos atrativos e roteiros na região de Parelheiros, Marsilac e Ilha do Bororé, local que representa 1/5 da área do município. “São pontos ainda muitos rústicos, com aldeias indígenas e preserv

O prefeito da capital paulista, Fernando Haddad, o secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, e outras autoridades municipais estiveram na região de Parelheiros para uma agenda que reuniu encontro com agricultores, empreendedores da área de turismo, lideranças culturais e indígenas, onde foi defendida uma ampliação planejada do turismo na região, aliada à educação ambiental.

Ainda no período da manhã, Wilson Poit apresentou o projeto do site do Polo de Ecoturismo, que descreve diversos atrativos e roteiros na região de Parelheiros, Marsilac e Ilha do Bororé, local que representa um quinto da área do município. “São pontos ainda muitos rústicos, com aldeias indígenas e preservação que deve ser mantida. O site está em formatação e é feito em conjunto, um grupo de trabalho de pessoas de vários órgãos públicos e também pessoas da região”, disse.

Poit disse, ainda, que está em fase de contração um projeto executivo de um plano de turismo para Parelheiros. “Vamos ter uma equipe dedicada a esse trabalho durante seis meses, porque queremos o desenvolvimento do turismo em Parelheiros com responsabilidade, com inclusão social e com emprego para as pessoas que aqui residem”.

BORBOLETÁRIO
No último sábado de fevereiro, 28, o prefeito Fernando Haddad visitou novamente a região de Parelheiros, acompanhado pela vice-prefeita e coordenadora do Comitê Integrado de Subprefeituras (CIS), Nádia Campeão, e a diretora de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Luciane Leite, para participar da inauguração do primeiro borboletário da cidade, chamado de Águias da Serra.

O local abriga e exibe cerca de duas mil borboletas de 27 espécies e pode ser visitado por crianças e adultos, que recebem orientações sobre o ciclo de vida e características do animal.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados