Renê Castro   |   24/03/2015 12:29

“Não é ano para ficar de braços cruzados”, diz Lages

Em entrevista comandada pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires, o ministro do Turismo, Vinicius Lages, respondeu a uma série de perguntas sobre a atuação da pasta para o desenvolvimento da indústria no País.

Em entrevista comandada pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires, o ministro do Turismo, Vinicius Lages, respondeu a uma série de perguntas sobre a atuação da pasta para o desenvolvimento da indústria no País.

O mandatário garantiu que o Rio de Janeiro será capaz de oferecer uma “experiência muito superior ao que se tem no imaginário popular” durante e após os Jogos Olímpicos de 2016. “Após a Copa do Mundo, é a vez do Rio alavancar, e de forma definitiva, a imagem do Brasil no Exterior”, completou ele.

Com a alta do dólar, a oportunidade de incentivar o turismo nacional foi outro tema explorado por Lages. Para o dirigente, é preciso investir em promoção e em conteúdo acessível para os viajantes. “O brasileiro precisa sonhar com o Brasil. E é isso que queremos fazer por meio de uma estrutura digital com material de qualidade para promoção de experiências.”

VIAGENS CORPORATIVAS
Mesmo em um ano complicado, o ministro acredita em um crescimento acima da economia para as viagens corporativas, assim como outras representantes do setor, como Abracorp e Alagev.

“Há uma expectativa de crescimento menor, sim, se comparado com outros anos, mas vale dizer que 2015 não é um ano para ficar de braços cruzados. É preciso pensar diferente. As perdas que ocorreram durante a Copa do Mundo foram causadas, na minha opinião, pela falta de alternativas para movimentar as viagens corporativas. Em 2016, vamos usar os Jogos Olímpicos como impulso para seguir atuando forte. É preciso aproveitar o evento, não ficar preso a ele”, considerou Vinicius Lages.

Acompanhe a repercussão do evento nas redes sociais por meio da hashtag #forumpanrotas2015

O Fórum PANROTAS tem o apoio do Ministério do Turismo, patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Delta Air Lines, Gol, Tourism Australia, GJP Hotels & Resorts, Pernambuco, R1 Soluções Áudio Visuais, Sabre, Tap, Accor, Best Western International, Esferatur, Gapnet, GTA, Localiza, Reserve, Alatur JTB, Dallas-Fort Worth International Airport e Greater Miami and the Beaches. O destino patrono é a Bahia. Assessoria de imprensa pela B4T, interpretação pela Vice Versa e transfers realizados pela Cep Transportes. O evento terá compensação de carbono realizada com apoio da Tour House.

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