Diego Verticchio   |   29/11/2014 13:21

Ministro defende transformação da Embratur em agência

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, falou pela primeira vez sobre a mudança de gestão da Embratur, que poderia passar a atuar como uma agência de promoção. A ideia foi tema de doutorado do ex-presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, atualmente à frente da Abear, e já defendida pelo atual presid

MACEIÓ – O ministro do Turismo, Vinicius Lages, falou pela primeira vez sobre a mudança de gestão da Embratur, que poderia passar a atuar como uma agência de promoção. A ideia foi tema de doutorado do ex-presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, atualmente à frente da Abear, e já defendida pelo atual presidente da autarquia, Vicente Neto.

De acordo com Lages, a ideia já foi levada ao Ministério do Planejamento com informações e dados que comprovariam que a mudança seria benéfica para a promoção do País. A ideia é fazer da Embratur uma agência com atuação parecida com Brand USA, Atout France ou Visit Britain, por exemplo.

“A Embratur tem 400 funcionários no País e apenas 13 no exterior. Se a ideia é promover o Brasil no exterior, alguma coisa está errada aí”, indagou. Na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro, a Embratur apresenta no Rio de Janeiro os planos estratégicos para 2015.


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