Números da Setur-BA destoariam da realidade do mercado
A Secretará do Turismo da Bahia (Setur) divulgou nesta quinta-feira (14) os números da taxa de ocupação hoteleira em Salvador, porém, estes números, destoam completamente dos apresentados pela Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha) e pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (A
A Secretará do Turismo da Bahia (Setur) divulgou nesta quinta-feira (14) os números da taxa de ocupação hoteleira em Salvador, porém, estes números, são contestados pela Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha) e pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). A Setur divulgou uma taxa de 64%, a Febha 55% e a ABIH 52%.
Os estudos apresentados pela Febha e ABIH mostram que Salvador teve o pior julho dos últimos 14 anos. Outros integrantes do setor alertam para o baixo orçamento da Bahiatursa para promoção turística no Estado (cerca de 0,5%) e a paralisação dos investimentos em infraestrutura dos equipamentos turísticos, como a sinalização dos pontos de visitação e a Feira de São Joaquim, parados desde o final de 2013.
“O turismo precisa ser uma política de Estado. Uma atividade que responde por 7,5% do PIB da Bahia precisa ter uma dotação orçamentária maior que 0,5% para garantir a execução de campanhas de público final e ações mais agressivas no mercado”, afirmou o presidente da FeBHA, Silvio Pessoa.
O secretário Pedro Galvão disse apostar suas fichas num congresso de Geologia, Odontologia e no GP Bahia de stock car. Porém, operadores de turismo do sudeste e do sul reclamam da falta de ações governamentais na promoção da corrida que acontecerá em Salvador.
Os estudos apresentados pela Febha e ABIH mostram que Salvador teve o pior julho dos últimos 14 anos. Outros integrantes do setor alertam para o baixo orçamento da Bahiatursa para promoção turística no Estado (cerca de 0,5%) e a paralisação dos investimentos em infraestrutura dos equipamentos turísticos, como a sinalização dos pontos de visitação e a Feira de São Joaquim, parados desde o final de 2013.
“O turismo precisa ser uma política de Estado. Uma atividade que responde por 7,5% do PIB da Bahia precisa ter uma dotação orçamentária maior que 0,5% para garantir a execução de campanhas de público final e ações mais agressivas no mercado”, afirmou o presidente da FeBHA, Silvio Pessoa.
O secretário Pedro Galvão disse apostar suas fichas num congresso de Geologia, Odontologia e no GP Bahia de stock car. Porém, operadores de turismo do sudeste e do sul reclamam da falta de ações governamentais na promoção da corrida que acontecerá em Salvador.