Embratur irá rever plano de promoção pós Copa
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) cofirmou que irá rever seu plano de promoção internacional após a Copa do Mundo. No entanto, ele ainda terá o esporte como plataforma e o foco será os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) cofirmou que irá rever seu plano de promoção internacional após a Copa do Mundo. No entanto, ele ainda terá o esporte como plataforma e o foco será os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. "Já temos um mente um formato e ele será parecido com o que fizemos para Copa do Mundo", explicou o presidente da Embratur, Vicente Neto (foto).
Para promover o Brasil antes do principal torneio de futebol do planeta, a Embratur lançou o Goal to Brasil, programa que rodou os 15 países considerados prioritários para a promoção e apresentou as principais características do Brasil.
“Temos, como órgão de promoção do País, a obrigação de promover todo o Brasil e continuaremos fazendo isso, mas com um foco especial para os Jogos Olímpicos. Em 2019 haverá em Brasília os Jogos Universitários e também faremos uma promoção com foco neste evento” afirmou o presidente do Instituto em coletiva no Centro Aberto de Mídia, na Praia de Copacabana.
Para Vicente Neto, mais do que turistas os megaeventos esportivos estão trazendo para o País mais recursos. “Desde que o governo federal começou a utilizar o esporte como plataforma que estamos conseguindo trazer mais eventos e divisas ao País.
Para promover o Brasil antes do principal torneio de futebol do planeta, a Embratur lançou o Goal to Brasil, programa que rodou os 15 países considerados prioritários para a promoção e apresentou as principais características do Brasil.
“Temos, como órgão de promoção do País, a obrigação de promover todo o Brasil e continuaremos fazendo isso, mas com um foco especial para os Jogos Olímpicos. Em 2019 haverá em Brasília os Jogos Universitários e também faremos uma promoção com foco neste evento” afirmou o presidente do Instituto em coletiva no Centro Aberto de Mídia, na Praia de Copacabana.
Para Vicente Neto, mais do que turistas os megaeventos esportivos estão trazendo para o País mais recursos. “Desde que o governo federal começou a utilizar o esporte como plataforma que estamos conseguindo trazer mais eventos e divisas ao País.