Maria Izabel Reigada   |   18/03/2014 15:00

Porto Alegre ganha amanhã centro para vistos dos EUA

Será inaugurado amanhã, às 10h, o Centro de Atendimento para Serviços de Visto (CASV) do governo dos Estados Unidos em Porto Alegre. O ministro conselheiro da Embaixada dos EUA no Brasil, Todd Chappman,

Será inaugurado amanhã, às 10h, o Centro de Atendimento para Serviços de Visto (CASV) do governo dos Estados Unidos em Porto Alegre. O ministro conselheiro da Embaixada dos EUA no Brasil, Todd Chappman, iniciará o atendimento amanhã mesmo, após cerimônia de abertura, uma vez que já há agendamentos para renovação do documento, bem como encaminhamentos de novos vistos. O centro funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e também aos domingos, das 13h às 18h.

Ontem, o secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, recebeu a visita de Alexander Werner e Jessica Gorayeb, do Consulado Americano, para detalhamento das informações sobre o novo CASV na capital gaúcha. Segundo Jessica, os procedimentos junto ao CASV são feitos a partir de agendamento prévio pelo call center (51) 3251-0321 ou no site https://usvisa-info.com/. O escritório fica na avenida Carlos Gomes, 1.501, no bairro Três Figueiras.

Em caso de emissão do primeiro visto, o centro faz a coleta dos dados biométricos (digitais) dos solicitantes e a checagem dos documentos necessários antes da entrevista que, por enquanto, ainda precisa ser feita em São Paulo, Recife, Brasília ou Rio de Janeiro – sedes dos escritórios da representação norte-americana no Brasil. Já o processo de renovação do visto pode ser feito todo em Porto Alegre, sem precisar sair do Estado. Além do comprovante do agendamento, o solicitante deve apresentar no CASV o passaporte válido e o formulário exigido. Podem renovar o visto pessoas que tenham o documento vencido nos últimos quatro anos e não precisem fazer entrevista; quem possui vistos de turista com validade máxima de cinco a dez anos vencidos há menos de 48 meses; pessoas com 66 anos de idade ou mais e menores desacompanhados com idade menor ou igual a 15 anos, que possuam ou não visto anterior.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados