MTur investe em plano de promoção do turismo
Uma equipe de consultores do MTur vai visitar órgãos estaduais e municipais de todos os estados. O objetivo das visitas, que serão realizadas entre fevereiro e março, é fazer um diagnóstico de ofertas, promoção e demanda turísticas para formular o Plano Nacional de Marketing Turístico do Brasil.
Uma equipe de consultores a serviço do Ministério do Turismo (MTur) vai visitar órgãos estaduais e municipais de turismo dos 26 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. O objetivo das visitas, que serão realizadas entre fevereiro e março, é fazer um diagnóstico de ofertas, promoção e demanda turísticas para formular o Plano Nacional de Marketing Turístico do Brasil, além de divulgar o País entre os turistas nacionais e oferecer informações para que os estados aprimorem seus roteiros
O investimento no projeto será de cerca de R$ 1,3 milhão. Entre as atividades propostas aos Estados estão a realização de uma oficina de trabalho com entidades e lideranças empresariais do turismo, reuniões com a equipe técnica de gestão estadual do turismo, além de entrevistas com secretários ou dirigentes estaduais.
Ainda este ano, após a elaboração do documento, o Plano Nacional de Marketing será lançado e executado pelo Ministério do Turismo.
O investimento no projeto será de cerca de R$ 1,3 milhão. Entre as atividades propostas aos Estados estão a realização de uma oficina de trabalho com entidades e lideranças empresariais do turismo, reuniões com a equipe técnica de gestão estadual do turismo, além de entrevistas com secretários ou dirigentes estaduais.
Ainda este ano, após a elaboração do documento, o Plano Nacional de Marketing será lançado e executado pelo Ministério do Turismo.