Embratur terá R$ 8 milhões para patrocínios em 2014
A Embratur lançou a Seleção Pública de Projetos para Patrocínio em 2014. No próximo ano, a entidade terá orçamento de R$ 8 milhões para dedicar a ações culturais que contribuam para a promoção turística internacional do Brasil. As inscrições começam no dia 25 de novembro e vão até 10 de janeiro.
A Embratur lançou a Seleção Pública de Projetos para Patrocínio em 2014. No próximo ano, a entidade terá orçamento de R$ 8 milhões para dedicar a ações culturais que contribuam para a promoção turística internacional do Brasil. As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 25, e vão 10 de janeiro de 2014. Os projetos deverão ser executados entre 14 de abril e 31 de dezembro de 2014.
As ações apoiadas seguirão a critérios previstos no Plano Aquarela, que define as diretrizes da promoção turística do Brasil no exterior. “Além disso, observaremos o período de realização, para que as ações sejam distribuídas ao longo do ano”, detalhou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
Ainda de acordo com o edital, as ações de patrocínio deverão acontecer nos países considerados prioridade para a Embratur, como Rússia ou China. “Os projetos patrocinados também poderão ser executados no território nacional, desde que voltados prioritariamente aos estrangeiros que participarão de eventos com comprovado impacto internacional, abrangendo a atração de turistas e a geração de notícias favoráveis à imagem brasileira no Exterior”, lembrou Dino.
As ações apoiadas seguirão a critérios previstos no Plano Aquarela, que define as diretrizes da promoção turística do Brasil no exterior. “Além disso, observaremos o período de realização, para que as ações sejam distribuídas ao longo do ano”, detalhou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
Ainda de acordo com o edital, as ações de patrocínio deverão acontecer nos países considerados prioridade para a Embratur, como Rússia ou China. “Os projetos patrocinados também poderão ser executados no território nacional, desde que voltados prioritariamente aos estrangeiros que participarão de eventos com comprovado impacto internacional, abrangendo a atração de turistas e a geração de notícias favoráveis à imagem brasileira no Exterior”, lembrou Dino.