Duas empresas dividirão os 13 EBTs da Embratur
A Cunha Vaz e Associados cuidará dos sete escritórios na Europa. A Promo Inteligência Turística, empresa responsável pela organização da Feira das Américas, ficará com os escritórios da América do Norte, América do Sul e Ásia
A Embratur definiu as empresas que vão instalar, em novembro, os 13 escritórios brasileiros de turismo no Exterior, os EBTs. Os nomes foram publicados no Diário Oficial da União de hoje. A Cunha Vaz e Associados cuidará dos sete escritórios na Europa. A Promo Inteligência Turística, empresa responsável pela organização da Feira das Américas, ficará com os escritórios da América do Norte, América do Sul e Ásia.
De acordo com o edital, as unidades serão distribuídas da seguinte forma: América do Sul I, com base em Buenos Aires, para atender Argentina, Uruguai e Chile. Já o EBT América do Sul II, deverá ter base em Lima, e realizar atividades para atender Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Equador e Venezuela.
A América do Norte contará com três escritórios: América do Norte I, com base em Nova York, atendendo os Estados de Nova York, Flórida, Geórgia, Pensilvânia, Ohio, Massachusetts, Nova Jersey, Washington D.C, Michigan, Carolina do Norte, Virgínia, Indiana, Maryland, Carolina do Sul, Connecticut, Vermont, Delaware, Rhode Island, Maine, New Hampshire, Tennessee, Alabama, Kentucky e Virgínia Ocidental. Já o EBT América do Norte II, sediado em Los Angeles, atenderá os Estados da Califórnia, Arizona, Nevada, Washington, Utah, Kansas, Colorado, Oregon, Montana, Wyoming, Havaí, Alasca e também o México.
O escritório América do Norte III, fixado em Chicago, deverá atender os Estados de Ilinóis, Idaho, Missouri, Arkansas, Oklahoma, Nebrasca, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Texas, Minnesota, Iowa, Wisconsin, Novo México, Louisiana, Mississippi e também o Canadá. Para o mercado da Ásia, o Escritório Brasileiro de Turismo terá como base a cidade de Tóquio (Japão).
Na Europa, unidades serão instaladas em Amsterdã (Holanda), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Paris (França), Milão (Itália), Lisboa (Portugal), e Londres (Reino Unido). O projeto, segundo consta no Diário Oficial da União, está orçado em R$ 7,2 milhões por ano.
De acordo com o edital, as unidades serão distribuídas da seguinte forma: América do Sul I, com base em Buenos Aires, para atender Argentina, Uruguai e Chile. Já o EBT América do Sul II, deverá ter base em Lima, e realizar atividades para atender Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Equador e Venezuela.
A América do Norte contará com três escritórios: América do Norte I, com base em Nova York, atendendo os Estados de Nova York, Flórida, Geórgia, Pensilvânia, Ohio, Massachusetts, Nova Jersey, Washington D.C, Michigan, Carolina do Norte, Virgínia, Indiana, Maryland, Carolina do Sul, Connecticut, Vermont, Delaware, Rhode Island, Maine, New Hampshire, Tennessee, Alabama, Kentucky e Virgínia Ocidental. Já o EBT América do Norte II, sediado em Los Angeles, atenderá os Estados da Califórnia, Arizona, Nevada, Washington, Utah, Kansas, Colorado, Oregon, Montana, Wyoming, Havaí, Alasca e também o México.
O escritório América do Norte III, fixado em Chicago, deverá atender os Estados de Ilinóis, Idaho, Missouri, Arkansas, Oklahoma, Nebrasca, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Texas, Minnesota, Iowa, Wisconsin, Novo México, Louisiana, Mississippi e também o Canadá. Para o mercado da Ásia, o Escritório Brasileiro de Turismo terá como base a cidade de Tóquio (Japão).
Na Europa, unidades serão instaladas em Amsterdã (Holanda), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Paris (França), Milão (Itália), Lisboa (Portugal), e Londres (Reino Unido). O projeto, segundo consta no Diário Oficial da União, está orçado em R$ 7,2 milhões por ano.