Embratur escolhe ironia para responder a Paes
O presidente da Embratur, Flávio Dino, enviou nota respondendo às críticas de Eduardo Paes, prefeito do Rio, em relação à política de promoção do Brasil no Exterior.
O presidente da Embratur, Flávio Dino (foto), enviou nota respondendo às críticas de Eduardo Paes, prefeito do Rio, em relação à política de promoção do Brasil no Exterior. Em geral, Dino diz que a Embratur está certa em sua política, baseada em pesquisas, e que agradece "sua manifesta preocupação em promover melhorias na sinalização turística da cidade e no receptivo de turistas no Cristo Redentor".
NOTA DA EMBRATUR AO PREFEITO DO RIO
Convidamos o prefeito do Rio de Janeiro a assistir à campanha publicitária da Embratur para constatar nossa preocupação com a diversificação da imagem do país no exterior. No entanto, promover o Rio sem o Cristo Redentor, seu maior ícone, seria um horror.
Além de principal cartão postal da cidade, pesquisas da Embratur apontam o monumento como o principal ícone do Brasil no exterior. Por isso, o governo federal, por meio do Ministério do Turismo, está realizando grandes investimentos na reforma do Cristo Redentor. E a Embratur, em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, vai criar ali um Centro Digital, em vários idiomas, para dar ao turista que visita o Cristo uma imagem geral dos diferentes produtos turísticos existentes no Rio e no Brasil.
Agradecemos, de qualquer forma, as contribuições do prefeito Eduardo Paes à promoção turística internacional e sua manifesta preocupação em promover melhorias na sinalização turística da cidade e no receptivo de turistas no Cristo Redentor.
Flávio Dino, presidente da Embratur"
NOTA DA EMBRATUR AO PREFEITO DO RIO
Convidamos o prefeito do Rio de Janeiro a assistir à campanha publicitária da Embratur para constatar nossa preocupação com a diversificação da imagem do país no exterior. No entanto, promover o Rio sem o Cristo Redentor, seu maior ícone, seria um horror.
Além de principal cartão postal da cidade, pesquisas da Embratur apontam o monumento como o principal ícone do Brasil no exterior. Por isso, o governo federal, por meio do Ministério do Turismo, está realizando grandes investimentos na reforma do Cristo Redentor. E a Embratur, em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, vai criar ali um Centro Digital, em vários idiomas, para dar ao turista que visita o Cristo uma imagem geral dos diferentes produtos turísticos existentes no Rio e no Brasil.
Agradecemos, de qualquer forma, as contribuições do prefeito Eduardo Paes à promoção turística internacional e sua manifesta preocupação em promover melhorias na sinalização turística da cidade e no receptivo de turistas no Cristo Redentor.
Flávio Dino, presidente da Embratur"